casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tipos de Doenças do Estilo de Vida

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças relata que a maioria das doenças crônicas pode ser prevenida pela mudança de comportamentos relacionados ao risco. Estes comportamentos incluem má nutrição, inatividade física, tabagismo e uso excessivo de álcool. Embora as pessoas estejam predispostas a muitas doenças crônicas devido à genética, idade, gênero ou raça, há mudanças no estilo de vida que você pode fazer para diminuir suas chances de ser afetada.

Diabetes

Milhões de pessoas são afetadas por tipo Dois diabetes, mas muitos indivíduos não sabem que eles têm, de acordo com a American Diabetes Association. Diabetes tipo 2 é quando o corpo não produz insulina suficiente ou não consegue usar a insulina com eficiência suficiente. Isso resulta em açúcar elevado no sangue, uma vez que a insulina é responsável por quebrar o açúcar para usar energia no corpo. Diabetes pode levar a complicações a longo prazo, como doença renal, cegueira e má cicatrização de feridas. Os fatores de risco para diabetes incluem excesso de peso, falta de alimentação saudável e sedentarismo.

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Doença pulmonar obstrutiva crônica, segundo a American Lung Association, é a quarta principal causa de morte nos Estados Unidos. Esta doença consiste em diferentes problemas que dificultam a respiração, incluindo condições como enfisema e bronquite crônica. Pessoas com DPOC apresentam falta de ar, chiado e tosse. Embora tratáveis, problemas respiratórios podem diminuir a qualidade de vida de uma pessoa e podem ser devastadores. A prevenção da DPOC inclui a cessação do tabagismo e evitar o fumo passivo. A principal causa de morte nos Estados Unidos é a doença arterial coronariana, que mata meio milhão de americanos todos os anos, de acordo com a Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. Fatores de risco para doença arterial coronariana que você não pode mudar são genética, gênero ou raça. Você pode reduzir os principais fatores de risco, como pressão alta, colesterol alto e diabetes, tomando seus medicamentos adequadamente e monitorando sua condição. Manter-se dentro da faixa de peso normal para sua altura e peso e participar de atividade física regular também ajudará a diminuir o risco de doença arterial coronariana. , , ] ]