casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os riscos de fumar vs. Não fumar?

O ato de fumar cigarros envia monóxido de carbono, alcatrão, nicotina e muitas outras substâncias nocivas para o corpo. A ingestão regular desses materiais altera o equilíbrio dos níveis de oxigênio no sangue e aspectos adicionais do metabolismo.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 46% dos não-fumantes experimentam algum grau de efeitos adversos. exposição ao fumo passivo. Obviamente, o risco de problemas de saúde decorrentes do tabagismo em si é muito maior do que a exposição de segunda mão. O maior contraste entre fumar e não fumar é que a maioria dos fumantes se torna viciada em nicotina, e a maioria dos não fumantes não. Ser dependente do uso do tabaco é física e mentalmente convincente, motivando as motivações e ações dos fumantes em muitos aspectos da vida cotidiana. A maioria dos fumantes deseja parar de fumar cigarros, relata o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas, mas nove em cada 10 são literalmente incapazes de fazê-lo.

Danos Respiratórios

Problemas de saúde para fumantes habituais começam com danos às vias respiratórias sistema de inalação de materiais vegetais aquecidos. A American Lung Association relata que o fumo danifica os cílios, ou "filtros" das vias aéreas, e eventualmente os alvéolos, ou sacos aéreos nos pulmões. Em comparação com os pulmões saudáveis dos não fumantes, os sistemas respiratórios comprometidos dos fumantes os colocam em risco maior do que o normal para pneumonia, bronquite, agravamento da asma e enfisema.

Problemas de saúde cardiovasculares

Fumar cigarros aumenta a frequência cardíaca e reduz a circulação . A associação americana do coração lista o risco de colesterol alto, pressão alta, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, doença arterial periférica e aneurisma como maior no tabagismo vs. adultos não fumantes. O CDC relata que o fumo passivo também aumenta os riscos dos não-fumantes para doenças coronárias.

Câncer

O fumo passivo e passivo pode causar câncer de pulmão, mas o CDC observa que o risco maior de um fumante ativo aumenta O risco médio do usuário de tabaco de contrair câncer de pulmão, por exemplo, chega a ser 20 vezes maior do que o público não fumante.

O CDC também associa cigarros a um risco maior de outros tipos de câncer, incluindo leucemia e cancros da boca, garganta, laringe, esôfago, bexiga, rim, pâncreas, colo do útero e útero.

Problemas dentários

O US Surgeon General revelou em 2004 que o risco de problemas de saúde periodontite é maior para os fumantes do que para não fumantes. A periodontite é uma doença gengival grave que pode resultar em perda de dentes e aumenta o risco de doença cardíaca do fumante.

Visão prejudicada

No mesmo relatório de 2004, o cirurgião geral observou que o tabagismo causa catarata e que os usuários de tabaco podem estar em risco elevado de degeneração macular relacionada à idade. Esses distúrbios oculares prejudicam a visão e podem levar à cegueira.

, , ] ]