casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Que efeitos o tabagismo tem sobre o exercício?

Fumar torna mais difícil entrar em forma, mesmo se você é jovem. Na verdade, os adolescentes diminuem seus níveis de desempenho com o fumo, de acordo com um estudo de D. Louie no Canadian Respiratory Journal de 2001. Quando você fuma, você prejudica a sua tolerância ao exercício e resistência física de várias maneiras.

Efeito do Sistema Vascular

Fumar afeta negativamente o seu sistema vascular, ou a rede de vasos sanguíneos em seu corpo. A nicotina e o monóxido de carbono do fumo aumentam o seu fibrinogênio, que é um fator de coagulação do sangue, enquanto reduz o HDL, ou colesterol “bom”, de acordo com o “Exercício sobre prescrição: atividade cardiovascular para a saúde” de John Buckley. "pegajoso" e permite que os lipídios se acumulem. Essa placa causa estreitamento de suas artérias. Artérias estreitas reduzem o suprimento de sangue para órgãos vitais, como o coração e os músculos.

Você precisa de um sistema vascular saudável para atender às demandas de energia do seu corpo durante o exercício, de acordo com Brian Mac, técnico de desempenho do Reino Unido. Atletismo. Os vasos sangüíneos em seus músculos se dilatam durante o exercício, e o fluxo sanguíneo aumenta para aumentar o suprimento de oxigênio para esses músculos. Quando o oxigênio não é fornecido para os músculos com rapidez suficiente, seu corpo não pode produzir adequadamente a energia necessária para contrações musculares.

Efeito nos pulmões

Fumar diminui sua capacidade pulmonar, de acordo com The Diet Channel . Também produz fleuma congestionada pelos pulmões. Você é mais capaz de se exercitar quando a capacidade pulmonar é boa e os pulmões funcionam bem. De acordo com um artigo da Scientific American por Jeremy Barnes, professor associado de gestão de saúde na Universidade do Estado do Sudeste do Missouri, o seu corpo realiza exercícios de forma mais eficiente quando consegue obter oxigênio na corrente sanguínea e trazê-lo para os músculos em funcionamento. o metabolismo da energia. O monóxido de carbono na fumaça do cigarro reduz a quantidade de oxigênio disponível em seu corpo, de acordo com o fisiologista esportivo australiano David Pyne. O monóxido de carbono se liga à hemoglobina dentro dos glóbulos vermelhos, assim como o oxigênio necessário para o transporte pelo corpo quando sai dos pulmões. A afinidade do monóxido de carbono pela hemoglobina é até 300 vezes maior que a do oxigênio. Níveis mais altos de monóxido de carbono no sangue tornam mais difícil a liberação de oxigênio do sangue para as células, afetando o coração e outras células musculares com alta demanda de oxigênio durante o exercício. Essa interferência no transporte de oxigênio diminui o desempenho do seu exercício, porque dificulta a produção de energia em seu corpo.