Medicamentos diuréticos, comumente chamados de pílulas de água, trabalham para diminuir o volume de fluido do sangue. Com menos sangue circulando pelas artérias e vasos sanguíneos, a pressão arterial diminuirá. Os médicos geralmente prescrevem pílulas de água como uma primeira tentativa de controlar a pressão sanguínea porque tendem a ter menos efeitos colaterais do que outros tipos de medicamentos anti-hipertensivos. A gota é uma doença inflamatória que produz dor severa nas articulações. Tomando pílulas de água quando você sofre de gota pode causar problemas.
O que Diuréticos fazem
pílulas de água causar o seu corpo a produzir mais urina do que o normal para lavar o excesso de líquido no sangue. Eles trabalham induzindo seus rins a expelir mais água na forma de urina. Se suas artérias tiverem um acúmulo de placa ou bloqueios, ou se forem constringidas por processos naturais do corpo, isso pode levar à hipertensão. Muitos medicamentos podem reduzir sua pressão arterial de várias maneiras. O mais simples, no entanto, geralmente é reduzir o volume total do seu sangue.
Gota Primária
Gota primária ou crônica geralmente ocorre devido a fatores hereditários. Quando você come muitos tipos diferentes de alimentos, mas principalmente carne, você ingere purinas. Essas substâncias produzem o ácido úrico do produto residual. Em quem não sofre de gota, os rins removem o ácido úrico do corpo através da micção. Se esse processo não funcionar adequadamente em seu corpo, o ácido úrico se instala nas articulações, depois se cristaliza e causa inflamação. Como resultado, você tem ataques de gota quando esta inflamação se torna excessiva. Além de medicamentos para reduzir ataques de gota e antiinflamatórios não esteróides para reduzir a dor durante os ataques, manter-se hidratado bebendo de seis a oito copos de água por dia ajuda a eliminar o ácido úrico. Quando você toma pílulas de água, você pode ficar desidratado, que os estados da Universidade de Maryland Medical Center podem causar ataques de gota.
Gota secundária
A gota secundária ocorre apenas por causa de medicamentos como pílulas de água. A remoção do excesso de água do seu corpo por diuréticos pode deixar muito ácido úrico em seu corpo. Mesmo se você não herdou a gota e você nunca teve um ataque de gota anteriormente, tomar pílulas de água pode fazer você desenvolver gota. Como esse é um resultado direto dos diuréticos, a mudança para outro tipo de medicamento anti-hipertensivo que não reduz o fluido corporal pode ajudar a impedir ataques secundários de gota.
Se você já tem gota, tomar água pílulas podem aumentar os ataques de gota. Os diuréticos também podem produzir os mesmos ataques que a gota secundária. Em ambos os casos, seu médico pode prescrever medicamentos para combater a gota. Ela pode recomendar uma pílula diária, probenecida, colchicina ou alopurinol, para rotineiramente ajudar a remover o ácido úrico do seu corpo antes que ele cristalize. Ela também pode recomendar AINEs vendidos no balcão, como naproxeno sódico ou ibuprofeno, para ataques de gota menores. Ela pode prescrever AINEs mais poderosos para ataques graves, ou pode recomendar aumentar a dose de colchicina durante um ataque de alívio. , , ] ]