A taurina é frequentemente considerada um aminoácido, mas tecnicamente é apenas um ácido natural encontrado em seu corpo. A taurina é utilizada em funções como a transmissão do sinal de neurônios, o equilíbrio de cálcio e eletrólitos e a regulação do colesterol e triglicerídeos no sangue. A falta de taurina pode levar a problemas gastrointestinais, como inchaço e cólicas, e retenção de líquidos por todo o corpo. Algumas mulheres suplementam com taurina para reduzir o inchaço e o desconforto pélvico relacionado à TPM, enquanto alguns fisiculturistas usam-no como diurético para perder água e destacar o desenvolvimento muscular.
Taurina e digestão
A taurina é um ingrediente importante dentro bile e pode ser encontrado nos intestinos em abundância. A bílis é produzida no fígado e segregada da vesícula biliar para os intestinos para ajudar na digestão e utilização da gordura. Quantidades inadequadas de taurina na dieta podem levar a uma bile fraca e comida gordurosa mal digerida, que continua no intestino grosso para causar problemas. Inchaço do abdômen inferior, cãibras e sensibilidade, bem como diarréia ou fezes amolecidas, são sintomas de gordura não digerida no intestino grosso, de acordo com “Nutrição Avançada: Macronutrientes, Micronutrientes e Metabolismo.” - Taurina e TPM -
TPM, ou síndrome pré-menstrual, pode variar amplamente em intensidade entre as mulheres, mas inchaço, cólicas abdominais, retenção de água e desconforto pélvico são geralmente os sintomas vividos.Uma teoria de por que os sintomas da TPM ocorrem está relacionada à congestão pélvica e à ruptura do nervo A taurina é pensada para aliviar alguns sintomas da TPM porque ela ajuda a gerar impulsos nervosos normais. Além disso, a taurina tem propriedades antioxidantes, desintoxicantes e diuréticas, o que também pode ajudar a reduzir os problemas. relacionado à PMS.
Taurina como Diurético
A habilidade da Taurina como um diurético natural é considerada um alívio da retenção de água relacionada à TPM e da bloatina g, embora a evidência para essa alegação ainda seja anedótica. No entanto, a taurina é necessária para o equilíbrio de eletrólitos, pois mantém o potássio e o magnésio dentro de suas células, ao mesmo tempo em que mantém sais excessivos à base de sódio, citados em “Fluidos e eletrólitos com aplicação clínica”. Taurina age como um diurético e elimina o excesso fluido dos tecidos, que o corpo eventualmente excreta como urina. Além disso, a taurina está envolvida na homeostase do cálcio dentro dos ossos, e a falta de taurina na dieta pode levar a níveis elevados de cálcio no sangue e outros tecidos, o que pode causar disrupção, edema e inchaço.
Taurina e Colesterol
A taurina reduz a secreção de compostos gordurosos dentro das células, que são os componentes primários do colesterol LDL prejudicial e um importante fator de risco para aterosclerose, ou artérias entupidas, de acordo com a "Bioquímica e Doença Humana". levar a vasos sanguíneos bloqueados devido ao alto colesterol e níveis de cálcio circulando na corrente sanguínea. Artérias entupidas aumentam a pressão sanguínea, aumentam a pressão sobre o sistema cardiovascular e levam à formação de líquido em certas áreas do corpo, como os tornozelos e o abdômen inferior. Piscina de fluido é chamado edema, mas às vezes referido como inchaço se ocorre dentro do abdômen inferior. Outros usos da taurina
Além de reduzir o inchaço e retenção de água, suplementos de taurina são usados para combater alta pressão arterial, espasmos arteriais, convulsões epilépticas, ataques de asma e insuficiência cardíaca congestiva, embora seu médico de cuidados primários deva ser consultado antes de embarcar em qualquer regime de suplemento, especialmente se estiver relacionado a qualquer doença ou condição de saúde.