Você já ouviu: "Uma maçã por dia mantém o médico longe". Apesar de comer uma variedade de frutas e vegetais é importante para se manter saudável, estudos recentes mostraram que os benefícios do vinho tinto podem levar você a também beber um copo de Pinot Noir por dia para manter as doenças ausentes. Não mais de quatro a seis onças de vinho tinto por dia podem diminuir doenças cardíacas, prevenir o câncer e fortalecer o sistema imunológico. Em toda a sua grandeza como o soberano vermelho da Borgonha, Pinot Noir, com seus aromas de amoras e aromas de madeira ou de barro, não deve ser tomado como um vinho inferior para seus parentes mais pigmentados em Bordeaux.
Um Pinot Noir, embora menos rubi ou granada do que um Bordeaux vermelho, possui as facetas essenciais de ser um dos maiores vinhos a sair da França e agora produzido no Oregon, Califórnia, Chile, Nova Zelândia e Austrália. É bastante encorpado em termos do seu teor alcoólico, com acidez média a alta e teor de tanino médio a baixo comparado aos seus parentes varietais, Cabernet Sauvignon ou Merlot. Taninos adicionais podem ser contribuídos pelo envelhecimento do vinho em barricas de carvalho. Com estas características, um emparelhamento perfeito para um copo de Pinot Noir é com um pedaço de salmão delicioso para dar-lhe os efeitos promotores da saúde de ambos os antioxidantes e ácidos graxos ômega-3.
Recursos e Benefícios
Polifenólico compostos como flavonóides e polifenóis, concentrados nas peles vermelhas de Pinot Noir e outras castas escuras, são antioxidantes que se ligam aos radicais livres no organismo para diminuir a geração de lipídios oxidados. Taninos, antocianinas e procianidinas podem elevar o HDL, o colesterol "bom", e diminuir o LDL, o colesterol "ruim". O resveratrol reduz o risco de doença cardíaca coronária diminuindo as chances de coágulos sanguíneos, ajudando os vasos sanguíneos a permanecerem desobstruídos e flexíveis, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Os resultados do estudo publicados pelo Yale-New Haven Hospital mostram que o resveratrol inibe as enzimas que estimulam o crescimento de células cancerígenas e também pode tratar doenças neurológicas, uma vez que auxilia na formação de células nervosas.
Quando a pele negra é eliminada da Pinot Noir, esta uva é apreciada na produção de Champagne e fornece corpo, estrutura e longevidade a uma mistura de Pinot Meunier e Chardonnay. Em 1961, quando Lily Bollinger dirigia a famosa casa de champanhe Bollinger, um repórter londrino perguntou quando ela tomava o vinho espumante. Ela respondeu: "Eu só bebo champanhe quando estou feliz, e quando estou triste. Às vezes eu bebo quando estou sozinha. Quando tenho companhia, eu a considero obrigatória. Eu brinco com ela se não estou com fome e beba quando eu estiver, senão nunca toquei - a menos que esteja com sede. " Depois de uma vida de boa saúde e alegria, Madame Bollinger morreu com a idade de 78 anos.
Beber em moderação ou nada em todos os
Um copo de Pinot Noir fornece cerca de 640 microgramas de resveratrol. A quantidade utilizada em animais para prevenir o câncer excede 500 miligramas por adulto humano, o que equivale, proporcionalmente, a 2 1/2 garrafas de vinho. Uma bebida é definida como quatro onças de vinho. Se você já bebe vinho tinto, faça isso com moderação. O consumo moderado é definido como uma média de um drinque por dia para mulheres e dois drinques por dia para homens. O limite é maior para os homens porque, em geral, os homens pesam mais e têm mais da enzima que metaboliza o álcool do que as mulheres.
Advertindo
Nem o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue nem o americano A Heart Association recomenda que você comece a beber álcool apenas para prevenção de doenças. O consumo de álcool pode levar ao vício, danos no fígado e defeitos congênitos. Demasiada aumenta os riscos de pressão arterial elevada, triglicerídeos elevados, obesidade e certos tipos de câncer. Evite ou limite o consumo de álcool se você tiver um coração fraco ou se tomar uma aspirina por dia. Vinho contém sulfitos para preservação; se você é alérgico ao enxofre, escolha uma bebida alternativa. Como no início de qualquer regime, consulte sempre o seu médico primeiro.
, , ] ]