O glaucoma é uma condição do olho que ocorre como resultado da pressão do olho. Uma pressão alta pode danificar o nervo óptico, um feixe de tecidos de fibras nervosas que envia sinais visuais ao cérebro. O dano do nervo óptico reduzirá lenta e permanentemente a sua visão periférica. Medicamentos podem reduzir a pressão ocular, mas, para proteger sua visão, você deve saber o modo como certas escolhas, como beber vinho, podem afetar o glaucoma.
Eye Pressure
Na frente de sua íris você tem um câmara aberta cheia com fluido aquoso. Seu olho produz esse fluido continuamente e, à medida que o fluido recém-criado flui para dentro de seu olho, o líquido mais antigo é drenado através de um ângulo localizado próximo ao fundo dessa câmara frontal. Se o aquoso não drenar a uma taxa semelhante ao fluido que entra no olho, você terá um aumento na pressão do olho que pode danificar o nervo óptico.
Beber vinho ou outras bebidas alcoólicas não parece aumentar o risco de ter danos no glaucoma. Na verdade, o álcool pode reduzir a pressão ocular por um pequeno período de tempo, explica a American Health Assistance Foundation. No entanto, você não deve depender do consumo de álcool para reduzir a pressão ocular, pois, para evitar danos, é necessário manter uma redução contínua da pressão. O vinho e outras formas de álcool só proporcionam uma redução periódica.
Segurança
Você não deve parar de usar medicamentos prescritos, a menos que seja orientado pelo seu oftalmologista. Se você beber periodicamente, seu consumo de álcool não resultará em pressão ocular baixa ou outros problemas relacionados à pressão. No entanto, se você beber excessivamente, você deve conversar com seu médico sobre os efeitos que isso pode ter em seus olhos, bem como sua saúde geral. Consumo excessivo de álcool pode exigir um ajuste em suas medicações de glaucoma.
Considerações
Mantenha todos os seus compromissos agendados de olho e entre em contato com seu oftalmologista com alterações de visão ou conforto. O glaucoma requer exame periódico do seu oftalmologista para garantir que o tratamento prescrito reduza sua pressão e evite danos ao seu nervo óptico. Seu médico irá verificar sua pressão e dilatar suas pupilas para examinar a parte de trás de seus olhos. Ela procurará alterações no nervo óptico ou outros sinais de dano ao glaucoma. Se sua pressão for muito alta, ou se seu médico notar danos adicionais, ela poderá fazer alterações em seus medicamentos.