casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios do extrato de vinho tinto?

O vinho tinto contém uma substância chamada resveratrol que pode oferecer uma série de benefícios para a saúde. As pessoas que tomam regularmente quantidades moderadas de vinho tinto tendem a ter de 20% a 30% menos casos de doença coronariana, mas os cientistas ainda tentam saber exatamente por quê, relata o Instituto Linus Pauling, da Universidade de Oregon. A resposta pode estar no componente resveratrol, mas mais pesquisas são necessárias para confirmar seus efeitos. Antes de começar a tomar extrato de vinho tinto ou suplementos de resveratrol, consulte o seu médico.

Benefícios para a saúde

Resveratrol pode ser capaz de combater o endurecimento das artérias, câncer e doença coronariana, de acordo com o Memorial Sloan -Kettering Cancer Center. O Instituto Linus Pauling acrescenta que o resveratrol pode ter propriedades antioxidantes, efeitos anti-inflamatórios e a capacidade de manter as plaquetas no sangue unidas para formar coágulos. Também pode aumentar a longevidade. Drugs.com relata que resveratrol pode ser capaz de ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em diabéticos tipo 2, melhorar a memória e aumentar a mobilidade articular.

O resveratrol foi mostrado para ser benéfico no combate a infecções fúngicas em um estudo realizado no Tokyo Dental College, no Japão. Os pesquisadores estudaram as propriedades antifúngicas do resveratrol e realizaram testes laboratoriais que determinaram sua capacidade de inibir o crescimento de Candida albicans, uma forma de levedura que pode causar infecção no corpo. Suas descobertas foram publicadas em março de 2010 no “Journal of Microbiology and Biotechnology”.

Considerações

Mais pesquisas são necessárias para determinar se os aparentes benefícios à saúde de beber vinho tinto vêm do resveratrol ou de outros componentes o vinho. Beber vinho tinto traz os mesmos riscos de consumir qualquer tipo de álcool, e o consumo excessivo pode levar a danos no fígado, pressão alta, obesidade e algumas formas de câncer, bem como dependência e acidentes, de acordo com MayoClinic.com. Como alternativa ao consumo de vinho tinto, o resveratrol ou suplementos de extrato de vinho tinto estão disponíveis em farmácias, lojas de produtos naturais e grandes lojas de varejo.

Expert Insight -

"Suplementos de resveratrol podem conter de 10 a 50 mg de resveratrol, mas as doses eficazes para a prevenção de doenças crônicas em humanos não são conhecidas ", afirma o Instituto Linus Pauling.

Interações possíveis

Pessoas que tomam medicamentos como anti-plaquetários, anti-histamínicos, redutores de colesterol drogas, medicamentos para o HIV, drogas para disfunção erétil e imunossupressores não devem tomar suplementos de resveratrol sem falar com seu médico para garantir a segurança. Qualquer um com uma forma de câncer que é sensível ao estrogênio também deve evitar tomar suplementos de resveratrol, uma vez que podem piorar a condição, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. , , ] ]