casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios do vinho tinto para mulheres

O vinho tinto, há muito um alimento comum nas culturas européia e mediterrânea, tem vários benefícios para a saúde, alguns dos quais são especificamente benéficos para as mulheres. Embora isso possa parecer um bom motivo para entrar em um copo depois de um longo dia ou quando sair com os amigos, o consumo moderado de álcool ainda é recomendado, pois os benefícios do vinho tinto não superam os perigos do consumo elevado de álcool. e antioxidantes

vinho tinto contém flavonóides, que têm uma série de benefícios potenciais para a saúde. Os flavonóides são um tipo de pigmento encontrado nas plantas e são um antioxidante bem conhecido. Como um antioxidante, os flavonóides protegem as células de danos causados ​​pelos radicais livres. Os flavonóides ajudam a reduzir a inflamação, além de proteger a estrutura celular. Eles também aumentam as capacidades antioxidantes da vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Como conseqüência de suas habilidades antioxidantes, os flavonóides do vinho tinto podem ajudar a reduzir a probabilidade de doenças cardíacas, contanto que seja consumido com moderação. O Hospital Yale-New Haven descobre que os flavonóides do vinho tinto reduzem o colesterol ruim, também conhecido como lipoproteína de baixa densidade, enquanto também aumentam o colesterol bom, conhecido como lipoproteína de alta densidade. Além disso, os flavonóides do vinho tinto podem ajudar a reduzir a possibilidade de coágulos sanguíneos.

Inflamação e Câncer

O resveratrol, um antioxidante encontrado na pele das uvas vermelhas, e assim transferido para o vinho tinto durante sua produção, pode ajuda no controle da inflamação. De acordo com o Instituto Linus Paulin, o resveratrol também foi mostrado para ajudar a reduzir ou inibir o crescimento do câncer em animais e culturas. Mas estudos humanos ainda precisam ser realizados e não foram conclusivos. Da mesma forma, o resveratrol aumentou a vida útil de alguns indivíduos, incluindo vermes, ratos e peixes. Não está claro se um efeito semelhante pode ser mostrado para os seres humanos.

Quantidades e Consumo

Uma única porção de vinho tinto mede 4 onças. O hospital de Yale-New Haven recomenda um máximo de uma porção por dia para mulheres e uma a duas porções por dia para homens, a fim de receber todos os benefícios do vinho tinto. Os perigos do consumo excessivo de álcool ou do consumo excessivo excedem os possíveis benefícios para a saúde, pelo que recomenda-se um consumo moderado e cuidadoso. Beber mais de três porções por dia aumenta a probabilidade de gordura na corrente sanguínea. Com o tempo, isso pode levar a danos nos nervos, fígado e pâncreas.