Se você notou uma colisão no seu olho, pare um momento para pensar quando apareceu pela primeira vez. Seu oftalmologista precisará saber quanto tempo você teve a colisão, que tipo de atividades diárias você realiza, e se você fez alguma coisa fora do comum na época em que notou a colisão pela primeira vez. Na maioria dos casos, as colisões são simplesmente pequenas irritações que não exigem tratamento especial; no entanto, apenas o seu oftalmologista pode diagnosticá-lo corretamente.
Pinguecula
Se a colisão no olho for pequena e amarela, você pode ter pinguécula. De acordo com o site Medline Plus do governo, pinguecula não é prejudicial a menos que a colisão cresça o suficiente para obstruir sua visão. Esses inchaços não são cancerígenos e geralmente são tratados com colírios para dar mais hidratação a seus olhos. Embora os médicos não saibam exatamente o que causa a pinguécula, a colisão geralmente aparece no lado nasal do olho, perto do olho interno.
Pterígio
O pterígio também é um crescimento não canceroso que pode afetar um ou ambos. olhos. É geralmente encontrado no branco dos seus olhos e causa uma protuberância visível do tecido branco. A condição não causa dor, mas se a barriga ficar muito grande, ela pode começar a interferir na sua visão. Embora não haja tratamento especial necessário, a menos que o crescimento bloqueie sua visão, o Medline Plus recomenda proteger seus olhos com óculos escuros e um chapéu sempre que você estiver fora. Os pústulas de pterígio podem ser removidos cirurgicamente, se necessário, embora haja a possibilidade de que os inchaços voltem a crescer.
Melanoma
Existe um tipo raro de câncer, exclusivo do olho, chamado de melanoma intraocular. Segundo a American Cancer Society, ou ACS, o câncer começa com melanócitos, um tipo de célula que produz pigmento. Assim como o câncer de pele, os melanócitos produzem manchas coloridas que podem se transformar em tumores. Esses pontos geralmente aparecem e em torno de sua íris. A ACS observa que o melanoma do olho raramente se espalha e é lento em termos de crescimento; se você pegá-lo cedo, a perspectiva é boa.
Luz ultravioleta e colisões oculares
Ninguém, mas o seu oftalmologista pode diagnosticar ou sugerir tratamento para inchaços no olho. No entanto, se o crescimento não for canceroso, há uma boa chance de que a exposição à luz ultravioleta tenha algo a ver com isso. De acordo com o Dr. David Kisling, um oftalmologista do Colorado, a exposição aos raios UV pode degradar as fibras colágenas naturais de seus olhos, resultando em uma superprodução de fibras de elastina de substituição. Essa superprodução pode às vezes causar colisões nos olhos, como pinguéculas. Pessoas particularmente expostas ao risco de exposição aos raios UV incluem aqueles que vivem perto do equador, motociclistas e pessoas cujos empregos ou passatempos fazem com que eles passem muito tempo fora, como fazendeiros ou pescadores.
Warning
Mesmo se Se você suspeitar que sua colisão é inofensiva, não pode ter certeza até que seu oftalmologista confirme suas suspeitas. Embora a adoção de medidas preventivas, como o uso de óculos de sol, possa reduzir a incidência de colisões visuais relacionadas a irritação, você ainda deve ter a colisão para se certificar de que não faz parte de uma doença sistêmica. , , ] ]