casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Spots em um olho de pessoas

Embora manchas em sua pele sejam frequentemente inofensivas, manchas em seus olhos podem significar problemas. Se você tiver manchas anormais em seus olhos ou tiver notado alterações em sua visão, consulte seu oftalmologista imediatamente. Quando se trata de seus olhos, o diagnóstico precoce e o tratamento podem significar a diferença entre salvar e perder a visão.

Causas

Manchas em um ou ambos os olhos podem ser uma indicação de um distúrbio ocular, como catarata ou olhos flutuantes. As cataratas são manchas brancas e nebulosas que se formam na lente do olho. As cataratas se formam gradualmente à medida que as proteínas nas lentes dos olhos se deterioram com o tempo. De acordo com o MedlinePlus.com, as causas comuns de catarata incluem idade, hereditariedade, tabagismo, inflamação ocular, lesão ocular e diabetes. Flutuadores oculares são sombras escuras que podem surgir em sua retina. Eles formam como uma substância em seu olho chamado humor vítreo que normalmente tem uma consistência gelatinosa e gradualmente se dilui. Esse afinamento do humor vítreo faz com que as fibras internas da sua retina se solidifiquem e projetem sombras escuras. De acordo com MayoClinic.com, a idade é a principal causa de moscas volantes.

Cataratas e moscas volantes podem afetar sua visão. De acordo com o MedlinePlus.com, as cataratas podem reduzir sua claridade visual, visão noturna e intensidade da cor. A catarata também pode causar sensibilidade ao brilho e à visão dupla. Os flutuadores oculares permanecem na sua linha de visão quando você move seus olhos e deixa sua linha de visão ao tentar olhar diretamente para as manchas escuras. De acordo com a MayoClinic.com, os moscas volantes podem dificultar a visualização de um fundo vazio, como o céu aberto ou uma parede nua.

Diagnóstico Métodos

Seu oftalmologista pode confirmar a presença de catarata conduzindo um Exame de lâmpada de fenda para verificar a frente do seu olho, uma oftalmoscopia para verificar a parte de trás do olho ou um exame de acuidade visual para testar sua capacidade de ler letras minúsculas. Seus oftalmologistas podem confirmar a presença de moscas volantes, realizando um exame oftalmológico padrão, usando colírios para dilatar suas pupilas.

Tratamentos

Se você tiver um caso leve de catarata, ajustar sua prescrição de óculos e usar lupas pode ajudar a aumentar sua funcionalidade. De acordo com o MedlinePlus.com, se os pontos de catarata inibirem sua capacidade de funcionar normalmente, talvez seja necessário remover cirurgicamente as cataratas. De acordo com a MayoClinic.com, os oftalmologistas geralmente tratam os flutuadores oculares realizando um procedimento cirúrgico chamado vitrectomia. Durante esse procedimento, o oftalmologista insere uma agulha oca no olho, extrai a substância do humor vítreo e a substitui por uma solução salina.

Complicações

Casos graves de catarata podem resultar em complicações. De acordo com MayoClinic.com, as cataratas podem vazar e infiltrar-se em outras partes do olho, resultando em glaucoma ou inflamação. As complicações associadas aos flutuadores oculares - como o descolamento de retina e o rompimento da retina - podem causar perda permanente da visão se não forem tratadas prontamente. De acordo com MayoClinic.com, se os seus olhos se multiplicarem, se você começar a ver flashes de luz ou se sua visão periférica começar a desbotar, você deve contatar seu oftalmologista imediatamente.