A dermatite perioral é uma doença da pele que afeta mulheres adultas. O tratamento convencional se concentra em antibióticos, como a tetraciclina, e às vezes os corticosteróides também são usados. Como os antibióticos e os corticosteróides, a calêndula tem qualidades anti-inflamatórias e antibacterianas, o que pode ajudar os indivíduos com dermatite perioral. No entanto, esta planta não foi pesquisada, bem como drogas convencionais, e deve ser usado sob supervisão médica.
Dermatite perioral
As principais lesões da dermatite perioral são inflamação da pele, erupção cutânea, bolhas e leve peeling, que imita outros problemas de pele, como acne ou rosácea. Ocasionalmente há coceira leve e sensação de queimação nas áreas afetadas. Ao contrário da acne, não há cabeças pretas ou brancas. A causa exata da dermatite perioral é desconhecida, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia, embora tenha sido hipotetizado que pode ser uma forma de rosácea ou dermatite seborréica. Além de drogas, um médico pode recomendar o uso de hidratantes e protetores solares, e aconselhar a evitar a pasta de dentes com flúor ou certas substâncias que combatem o tártaro.
Calendula
Segundo Asa Hershoff, ND e co-autor de "Herbal Remedies" : Um guia rápido e fácil para os distúrbios comuns e seus remédios fitoterápicos, "a calêndula tem sido tradicionalmente usada pelos fitoterapeutas para muitas condições inflamatórias da pele. Calendula reduz a inflamação, tem qualidades anti-bacterianas e anti-fúngicas e também é bem tolerada. Também promove a cicatrização, hidrata a pele, previne cicatrizes e ajuda a reduzir a coceira.
Calendula também pode ajudar a melhorar os sintomas digestivos, úlceras nas pernas, hemorróidas, varizes, feridas e espasmos musculares, embora o National Institutes of Health sugere que não há evidências suficientes para a eficácia da calêndula para o tratamento dessas condições.
Pesquisa Não há pesquisas clínicas que avaliaram os benefícios da calêndula para a dermatite perioral, no entanto, existem poucos estudos em relação a outras formas de dermatite. De acordo com um estudo conduzido por P. Pommer e colaboradores, publicado na edição de abril de 2004 do "Journal of Clinical Oncology", a calêndula é muito eficaz na prevenção de uma forma de dermatite associada à irradiação após cirurgia para câncer de mama. Um outro estudo, publicado na edição de agosto de 2005 da "Skin Pharmacology and Physiology", avaliou a eficácia da calêndula e do alecrim para uma forma de dermatite de contato. SM. Fuchs e colegas descobriram que uma preparação de creme dessas duas ervas tem um efeito protetor contra uma forma de dermatite de contato irritante
Segurança
English Español Português de anafilaxia tem sido documentado.Em geral este suplemento é considerado bem tolerado e tem baixo potencial de toxicidade.
Considerações
Calêndula não substitui o tratamento convencional, mas devido à sua formiga As qualidades inflamatórias e anti-sépticas podem ajudar a reduzir os sintomas da dermatite perioral. Consulte um profissional qualificado para descobrir a dose ideal e os possíveis efeitos colaterais desta planta.
, , ] ]