casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Técnicas e Soluções para Limpeza de Úlceras de Pressão

Períodos prolongados de sentar ou deitar em uma posição geralmente causam uma falta de fluxo sanguíneo que desencadeia úlceras de pressão, também chamadas de úlceras de pressão ou escaras. Os sintomas das úlceras por pressão incluem pele com coceira, com aparência vermelha ou azul, feridas abertas ou ferimentos grandes que sinalizam danos aos músculos e outras partes internas do corpo. Limpeza adequada e cuidados de úlceras de pressão é vital para a sua recuperação. Alerte o seu médico antes de tomar qualquer remédio herbal para tratar feridas na pele.

Técnicas de limpeza básicas

As técnicas para limpar as úlceras de pressão focam na remoção do tecido morto, que se assemelha a uma crosta e dificulta a habilidade da ferida curar. Use sabão neutro e água como uma solução para úlceras de pressão recém-desenvolvidas que estão fechadas. Uma solução salina ou salina, que reduz o excesso de líquido e a pele solta, é mais eficaz na limpeza de úlceras avançadas que parecem abertas, segundo a Mayo Clinic. Reserve tempo para enxaguar a ferida com cada troca diária de bandagem. Evite o uso de antissépticos de limpeza, como iodo e peróxido de hidrogênio, que muitas vezes danificam a pele sensível e podem interferir na cicatrização. Limpeza de Gaze e Hidroterapia

Algumas úlceras de pressão melhoram com o uso de ataduras de gaze úmida ou úmida que secam após a aplicação na ferida. Tecido morto adere à gaze e é removido quando você muda a bandagem a cada dia. Uma banheira de hidromassagem diária, ou hidroterapia, também pode ser útil como um método para limpar a úlcera de pressão e reduzir o tecido que está morto ou contaminado, de acordo com a Clínica Mayo.

Solução Hidrocolóide

Médicos recomendam frequentemente a limpeza úlceras de pressão grave com um curativo hidrocolóide composto de um gel dissolvente ou espuma, de acordo com FamilyDoctor.org. O curativo, que pode permanecer em sua pele por três dias, se molda à ferida e acelera a cicatrização, assim como o crescimento de uma nova pele.

Antibióticos

Úlceras de pressão que se infectam requerem tratamento com pomada antibiótica que pode incluir creme sulfadiazina de prata, embora se o seu médico determinar que o seu osso ou tecido interno pode estar danificado, você provavelmente precisará de uma receita para antibióticos orais. O tratamento cirúrgico é necessário em alguns casos. O pus amarelo, o inchaço e um cheiro desagradável normalmente acompanham as úlceras infectadas. Sua infecção provavelmente se espalhou para outras partes do corpo se você tiver calafrios, febre ou batimentos cardíacos acelerados, de acordo com o FamilyDoctor.org.

Potencial

Peça ao seu médico que recomende um analgésico que reduza o risco de infecção. desconforto de limpeza e remoção de tecido morto de uma úlcera de pressão. Planeje tomar o analgésico pelo menos 30 minutos antes da limpeza para obter melhores resultados. Os sinais de que uma úlcera de pressão está curando com sucesso incluem a aparência de menos fluido e uma redução no tamanho da ferida. O tecido saudável cresce no fundo da úlcera durante a cicatrização e geralmente é de cor brilhante e rosada. A maioria das úlceras começa a cicatrizar após pelo menos duas semanas de limpeza.