casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Comportamentos comuns de um viciado em metanfetamina

O uso de metanfetamina (meth) atingiu níveis epidêmicos. De acordo com uma pesquisa nacional, pelo menos três quartos de todos os usuários de metanfetamina estão empregados. À primeira vista, um usuário pode não se parecer com a imagem de "cabeça de metanfetamina" em sua mente. Muitos usuários agitam a droga em seu café da manhã antes de correr para o trabalho. Os recursos humanos e a equipe de gerenciamento devem estar atentos e observadores se um funcionário for suspeito de uso de metanfetamina.

Enquanto a dependência de metanfetamina se tornou uma preocupação predominante apenas na última década ou duas, a droga tem estado por aí muito mais tempo. Criado pela primeira vez na Alemanha no final do século XIX, foi usado como uma cura potencial para muitas doenças e distúrbios, como depressão e asma. Durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, os soldados foram alimentados com a droga para lhes dar resistência. Os médicos prescreveram anfetaminas para mulheres nos anos 50 e 60 para aumentar a perda de peso. A droga - barata e fácil de fazer - é agora mais potente do que nunca.

Metformologia pode vir em forma de pó ou pedaços que se assemelham a pequenas pedras. A droga pode ser uma cor acastanhada como manteiga de amendoim, avermelhada, branca, amarela ou mesmo clara. Isso depende de quais produtos químicos e outros ingredientes foram usados ​​ao fazer o lote específico. Existem diferentes maneiras que os usuários de metanfetam ingerem o medicamento. Alguns usuários de metanfetamina fumam a droga, usando itens como cachimbos caseiros ou até mesmo folhas de estanho. Outros injetam metanfetamina com uma seringa. Os usuários de metanfetamina às vezes cheiram o pó picado, comem ou misturam em uma bebida e bebem.

Identificação

Existem certos comportamentos a serem observados se você suspeitar que um empregado é viciado ou mesmo casualmente usando a droga . Os usuários podem mostrar todos ou nenhum desses comportamentos. Perda de peso rápida e uma aparência magra é comum. A pessoa pode estar nervosa e ansiosa, mais sombria e propensa a explosões de raiva ou maníacos. Movimento rápido dos olhos e movimentos do corpo desajeitados, rápidos e irregulares também são típicos. Eles podem ter feridas abertas ou outros problemas de pele em seu rosto e braços, bem como problemas dentários. Eles também tendem a ter um odor corporal estranho e químico.

Conceitos errados

Embora o uso de metanfetamina tenha se tornado um problema comum, ainda existem vários mitos e equívocos em relação à droga. Não é a substância abusada número um nos Estados Unidos. Essa honra duvidosa ainda vai para o álcool. O uso de metanfetamina em adolescentes não está aumentando. Na verdade, começou a cair. Infelizmente, os EUA estão vendo uma ascensão no uso de heroína adolescente. Provavelmente, o conceito mais promissor sobre o uso de metanfetamina é que os dependentes não respondem bem ao tratamento. Vários programas de recuperação agora apresentam uma taxa de recuperação de 60% a 90%.

Prevenção /Solução

As empresas devem implementar uma política livre de drogas e treinar a equipe administrativa sobre os efeitos e sinais do uso de drogas. Recomenda-se o uso de exames toxicológicos pré-contratados, e você também pode optar por solicitar exames toxicológicos sem aviso prévio a todos os funcionários periodicamente. Incentive os membros da equipe a irem à gerência se suspeitarem que um colega está usando drogas, oferecendo anonimato completo. Oferecer programas de assistência aos funcionários em seu pacote de benefícios que incluem aconselhamento acessível e outras opções de saúde comportamental.