casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Remédios para refluxo ácido com Wine

O refluxo ácido, que ocorre quando o conteúdo gástrico ácido do estômago vaza para o esôfago, pode inspirar inúmeras mudanças no estilo de vida, nem todas felizes. Para os amantes do vinho, descobrir que o seu favorito vintage desencadeia seus sintomas pode adicionar desgosto à azia. Felizmente, existem remédios que podem ajudar os bebedores moderados de vinho a evitar o desconforto do refluxo ácido, embora seja melhor consultar seu médico para determinar o que é certo para você.

Como o vinho afeta o refluxo ácido

O vinho pode causar ou agravar o refluxo ácido em mais de uma maneira. Primeiro, o álcool que ele contém pode causar relaxamento do esfíncter esofágico inferior, ou LES, que é a válvula muscular que normalmente se fecha para evitar que o conteúdo ácido estomacal entre no esôfago. Em seguida, o vinho é ácido, o que pode exacerbar a inflamação preexistente ou a lesão do revestimento esofágico e pode estimular a secreção ácida no estômago. Além disso, o álcool em si também pode irritar o revestimento esofágico. Uma opção que pode valer a pena tentar para o refluxo ácido causado pelo consumo de vinho é ver o que acontece se você escolher vinhos que são menos ácidos. De acordo com a Wine Spectator, os vinhos de clima quente têm menos acidez do que os dos mais frios. As variedades de uva naturalmente ácidas incluem Viognier, Merlot, Carmenère e Gewürztraminer. O vinho branco tem sido mostrado para estimular o refluxo ácido mais do que o vinho tinto ou rosa.

Antiácidos vendidos sem receita, como Tums ou Rolaids, são o caminho mais rápido para obter alívio a curto prazo de um grave ataque de refluxo ácido induzido pelo vinho, porque eles neutralizam o ácido no esôfago e estômago em contato. Antiácidos líquidos geralmente funcionam mais rapidamente. Enquanto alívio rápido pode ser útil na ocasião, antiácidos não são a resposta quando o problema é persistente, grave DRGE.

Prevenção

Certos medicamentos tomados antes do consumo de vinho podem ajudar a prevenir o refluxo ácido e podem acalmar os sintomas uma vez que eles já começou. Bloqueadores de ácido conhecidos como inibidores de H2 são relativamente de ação rápida, com efeito dentro de 30 a 90 minutos. Eles estão disponíveis ao balcão sob nomes tão genéricos como famotidina (Pepcid), cimetidina (Tagamet) e ranitidina (Zantac).

Outras considerações

No passado, vinho e outras bebidas alcoólicas estavam na maioria dos médicos 'listas de coisas para evitar para aqueles que sofriam de refluxo ácido. Atualmente, no entanto, as diretrizes de prática clínica recomendam que os pacientes determinem por si mesmos quais alimentos ou bebidas incitam seus sintomas de refluxo ácido. Moderar seu consumo de vinho pode ser um remédio em si. Se o refluxo ácido é mais do que um problema ocasional, no entanto, você deve consultar o seu médico. Conversar com seu médico sobre a ingestão de bebidas alcoólicas também é aconselhável. Além de exacerbar ou causar refluxo ácido e danificar o revestimento esofágico, o consumo excessivo de álcool pode levar à hipertensão arterial, cirrose hepática e outros problemas graves de saúde. , , ] ]