casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são as causas das ereções moles?

Uma ereção peniana normal é o resultado de interações complexas entre a psique, os sistemas nervoso central e periférico, hormônios, vasos sangüíneos e músculos lisos do pênis. Uma interrupção em um ou mais desses níveis pode levar a problemas de ereção. Fatores externos como tabagismo, obesidade e o uso de certas drogas ou álcool também podem causar disfunção erétil ou disfunção erétil.

Problemas Cardiovasculares

Qualquer condição que afete a rede de vasos sanguíneos do corpo pode levar à disfunção erétil . Pressão alta e colesterol alto causam o endurecimento das artérias, incluindo as do pênis. Um coração ineficiente, como na insuficiência cardíaca congestiva ou após um ataque cardíaco, também pode causar ereções fracas.

Problemas hormonais

Os desequilíbrios endócrinos podem causar ereções moles. A testosterona desempenha um papel importante na função erétil saudável e os níveis normais são essenciais para o funcionamento adequado. A disfunção erétil pode ser um sinal de elevação dos níveis de prolactina ou dos hormônios tireoidianos. Quantidades diminutas de hormônios tireoidianos também podem causar ereções fracas. Diabetes é bem conhecido por causar disfunção erétil. De fato, o National Kidney e Urologic Diseases Information Clearinghouse observa que 35 a 50 por cento dos homens com diabetes acompanham ED.

Problemas neurológicos

Distúrbios dos nervos podem causar ereções moles. Isso ocorre na esclerose múltipla e após derrame, por exemplo. Às vezes, a cirurgia para problemas de próstata ou bexiga pode ser complicada por danos nos nervos, resultando em disfunção erétil. A doença de Parkinson e a doença de Alzheimer são exemplos de distúrbios cerebrais que podem causar dificuldades de ereção. Lesões da medula espinhal ou pélvicas podem danificar estruturas importantes para a função erétil normal.

Drogas ilícitas, álcool ou drogas de prescrição podem causar impotência. A maconha, o álcool e a heroína são listados pelo Family Practice Notebook como causas da disfunção erétil. Muitos medicamentos prescritos também podem estar implicados. Medicamentos para o tratamento da hipertensão arterial, depressão, ansiedade e úlceras foram implicados. Esteróides anabolizantes ou anti-histamínicos podem causar ereções moles, mesmo em homens jovens e saudáveis.

Problemas Psicológicos

A Central Nacional de Informações sobre Doenças Renais e Urológicas afirma que até 20% dos casos de disfunção erétil estão relacionados a fatores psicológicos . O estresse e a fadiga afetam o estado mental e podem interferir na função normal. As ereções leves também podem ser causadas por depressão, ansiedade, baixa auto-imagem, culpa e medo do fracasso. Os problemas de relacionamento, se não tratados de maneira saudável, podem causar anormalidades eréteis.

Doença de Peyronie

A doença de Peyronie é causada por uma anormalidade do tecido do pênis. Isso resulta em cicatrizes e inflamação do pênis. Está associada a uma curvatura dolorosa do pênis e a uma ereção anormal.