casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Períodos Regulares Após uma Seção C

Depois que seu bebê nascer, um evento que você pode não esperar é o retorno de seus períodos menstruais. A retomada dos ciclos menstruais depende das alterações nos hormônios que ocorrem após o nascimento do bebê, portanto, o fato de ter uma cesariana (cesárea) em vez de um parto vaginal não afetará quando seus períodos retornarem. Mas ter uma cesariana pode fazer com que seus primeiros períodos pareçam mais pesados. E se você parto vaginal ou por cesariana, seus primeiros períodos muitas vezes diferem de várias maneiras, incluindo o comprimento ou a quantidade, dos seus períodos habituais.

Quando a menstruação retorna

Após o parto cesáreo e vaginal , seus níveis de certos hormônios vão diminuir, incluindo estrogênio, progesterona e gonadotrofina coriônica humana (hCG). Mas um hormônio - prolactina - é necessário para produzir o leite materno, então ele só diminui se você não amamentar. Altos níveis de prolactina também impedem a ovulação. Como os períodos geralmente retornam cerca de 2 semanas após a ovulação, a amamentação normalmente atrasa a retomada dos períodos.

Com a mamadeira, os períodos geralmente retornam de 5 a 12 semanas após o parto, segundo o Dr. Pahl no Baby Center. Se você amamenta exclusivamente, os níveis persistentemente elevados de prolactina retardam a ovulação, embora a ovulação geralmente recomeça em cerca de 6 meses na maioria das mulheres, de acordo com o livro "Enfermagem Materno-Infantil". Mas os efeitos da amamentação só se aplicam se você estiver amamentando exclusivamente. De fato, se seu bebê dorme a noite toda, a pausa noturna na amamentação pode fazer com que seus períodos retornem aos 3 meses, observa o Dr. Pahl.

Sangramento Pós-Cesariano

ou por cesariana, você terá uma secreção vaginal sanguinolenta chamada lochia por 4 a 6 semanas após o parto. Isso se torna mais claro e menos copioso ao longo do tempo e não deve ser confundido com um período. Lochia tende a ser menos após uma cesariana do que após um parto vaginal, de acordo com a Cleveland Clinic. Algumas mulheres que tiveram uma cesariana podem notar períodos mais pesados no início por causa da incisão feita em seu útero.

Quando seus períodos retornam após qualquer parto - seja vaginal ou cesariana - eles são propensos a diferem inicialmente em comprimento, cor, regularidade, odor ou quantidade de seus períodos antes da gravidez. Com o tempo, eles normalmente voltam ao normal.

Precauções

Se você não ovular, não poderá engravidar. Por causa disso, se você estiver amamentando exclusivamente, você tem uma pequena chance de engravidar, menos de 1 em 100, de acordo com a Associação de Profissionais de Saúde Reprodutiva. Mas a amamentação não é um método infalível de controle de natalidade, portanto, quando seu médico disser que está tudo bem em retomar o sexo, use contraceptivos se não estiver pronto para outro bebê.

Embora seus períodos iniciais possam diferir de seus períodos habituais , eles geralmente retornam ao normal depois de alguns meses. Em algumas mulheres, eles permanecem alterados - às vezes pior, às vezes melhor - de acordo com a Cleveland Clinic, mas verifique com seu médico se eles não voltarão ao normal em poucos meses para se certificar de que não há problema subjacente.

Revisado e revisado por Mary D. Daley, MD Review, , , ] ]