O sangramento anormal entre os períodos pode ocorrer em qualquer momento nos anos reprodutivos da mulher. Esse sangramento pode ser causado por anormalidades no útero, nos ovários, na vagina e no cérebro. Muitas dessas anormalidades são causadas por desequilíbrios hormonais ou podem causar desequilíbrios hormonais. Dependendo da causa subjacente, a hemorragia pode ser de curta duração ou prolongada.
Uterinos e miomas uterinos frequentemente causam sangramento entre os períodos. Os miomas uterinos são tumores uterinos anormais sensíveis ao estrogênio. De acordo com MayoClinic.com, esses crescimentos ocorrem em 3 de 4 mulheres em algum momento da vida. Miomas uterinos podem crescer dentro dos músculos da parede uterina, inchar na cavidade uterina ou pendurar no revestimento uterino. A maioria das mulheres não apresenta sintomas, mas algumas mulheres podem apresentar sangramento menstrual intenso, sangramento menstrual prolongado, micção freqüente, constipação, dor nas costas e dor no braço. Pólipos uterinos são tumores uterinos benignos que se projetam para dentro da cavidade uterina. Os pólipos uterinos crescem do revestimento uterino por um caule fino e podem se expandir de poucos milímetros de tamanho para o tamanho de uma bola de golfe ou maior. De acordo com MayoClinic.com, esses crescimentos ocorrem em mulheres na faixa dos 40 e 50 anos, embora possam ocorrer em mulheres mais jovens.
Cânceres ovarianos são uma das causas mais comuns de sangramento entre os períodos. devido ao ovário. Existem dois tipos de cistos ovarianos - cistos foliculares e cistos do corpo lúteo. Os cistos foliculares se formam quando o hormônio luteinizante, ou LH, não surge durante a ovulação para fazer com que o folículo dentro do ovário o liberte. Esses cistos são inofensivos e geralmente desaparecem depois de alguns ciclos. O folículo dentro do ovário se torna um corpo lúteo após o pico de LH ocorrer e o óvulo ser liberado. Às vezes, a abertura do folículo se fecha e o líquido começa a se acumular dentro do cisto, o que faz com que ele se torne um cisto. Esses cistos podem crescer vários centímetros de diâmetro e podem sangrar ou causar torções no ovário. Os sintomas são dor pélvica, ciclo menstrual irregular, dor durante os movimentos intestinais ou pressão nos intestinos, peso no abdômen, sangramento no período e náuseas.
Doenças reprodutivas
Síndrome do ovário policístico é uma condição que causa a ovário para reter vários cistos. Durante a menstruação, o nível do hormônio luteinizante aumenta e depois aumenta ao redor do tempo da ovulação. Mulheres com SOP têm um nível elevado de LH, mesmo antes do início da ovulação; isso causa uma interrupção ou falta de ovulação, bem como um ciclo menstrual irregular. Os pesquisadores não estão certos sobre o que causa essa condição, mas especulam que ela pode ser hereditária. Os sintomas são inchaço, sangramento irregular, infertilidade, pêlos faciais, ovários aumentados e diabetes tipo 2. Outra doença reprodutiva que causa sangramento anormal entre os períodos menstruais é a endometriose. Esta condição faz com que o tecido uterino cresça fora do útero. Áreas de endometriose podem ser encontradas na bexiga, abdômen, ovários, cólon e útero.
Efeitos colaterais do controle de natalidade
O sangramento menstrual anormal entre os ciclos menstruais pode ser causado por medicamentos usados durante tratamentos de fertilidade ou para controle de natalidade. . As pílulas anticoncepcionais são prescritas para parar a ovulação, nivelando os hormônios estrogênio e progesterona, ou corrigindo os níveis hormonais irregulares. As pílulas anticoncepcionais podem causar sangramento anormal nos primeiros quatro meses de uso e, para algumas mulheres, pode ocorrer mesmo após uso prolongado.
O sangramento intenso com dor abdominal deve ser investigado imediatamente por um médico . Mulheres que podem estar grávidas devem procurar atendimento de emergência.
, , ] ]