Probióticos são encontrados em suplementos comerciais, bem como alimentos fermentados. "like tempeh, miso and yogurt.", 3, [[A maioria dos micróbios probióticos são membros dos gêneros Lactobacillus ou Bifidobacterium, e muitas espécies, subespécies e cepas existem dentro dessas duas categorias. Além disso, alguns fabricantes de alimentos usam cepas patenteadas ou proprietárias que não estão disponíveis por meio de outras fontes.
Lactobaccilus Acidophilus
L. acidophilus é um dos probióticos mais comuns e versáteis no mercado. É freqüentemente usado em culturas de iogurte e centenas de subespécies e linhagens foram desenvolvidas. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o uso mais confiável de L. acidophilus é no tratamento de vaginose bacteriana.
Lactobacillus Rhamnosus
Lactobacillus rhamnosus mostra alguns efeitos medicinais semelhantes ao seu parente, L. acidophilus, mas é mais caro e não foi submetido à mesma quantidade de estudo. O "Jornal Indiano de Microbiologia Médica" observa que "provou efeitos benéficos na imunidade intestinal".
Bacillus coagulans
Uma vez classificado erroneamente no gênero Lactobacillus, o B. coagulans é relativamente raro no mercado de suplementos. . Diferentemente das espécies de Lactobacillus e Bifidobacterium, a B. coagulans nunca foi usada em alimentos comerciais.
Bifidobacterium Animalis
B. O animalis é famoso por sua capacidade de melhorar a regularidade digestiva. É freqüentemente usado para pessoas com síndrome do intestino irritável ou constipação crônica. Uma subespécie de B. animalis é usada pelo fabricante de iogurte Dannon, que comercializa a cepa sob o nome patenteado "Bifidus regularis".
Escherichia Coli
Embora a E. coli seja raramente considerada uma "boa" espécies de bactérias, algumas cepas não-patogênicas realmente possuem valor terapêutico. Um estudo japonês, publicado em 2005 pela revista "Inflammatory Bowel Disease", descobriu que cepas amigáveis de E. coli podem realmente prevenir e tratar a colite ulcerativa.
Lactococcus Lactis
L. lactis tem valor medicinal limitado em comparação com outras espécies probióticas, mas oferece amplo valor comercial e culinário. Quase todas as formas de queijo e leitelho são fabricadas usando cepas apropriadas de L. lactis.
Lactobacillus Reuteri
Às vezes chamado de probiótico universal, L. reuteri é encontrado nos cólons da maioria dos animais, onde pode lutar bactéria patogênica. A L. reuteri é encontrada no leite materno e pode ser responsável por alguns dos efeitos imunossuportivos e anti-gás associados à amamentação.
, , ] ]