HPV também é referido como o papilomavírus humano. É uma condição séria que geralmente é transmitida por contato sexual com uma pessoa infectada. Os preservativos nem sempre protegem contra o HPV. O contato direto da pele com uma pessoa que tenha uma lesão ou verruga pode resultar na transmissão da doença. A abstinência é a única maneira de proteger totalmente contra o HPV. A única maneira de realmente saber se alguém está infectado com o vírus é fazer o teste através de um exame pélvico de rotina e exame de Papanicolaou para mulheres e uma inspeção do pênis para homens. O HPV pode causar uma infinidade de sintomas. Conhecer os fatos e proteger-se pode ajudar a prevenir o HPV e levar ao tratamento adequado.
Verrugas genitais
As verrugas genitais são um tipo de verruga que aparece na área genital. Estes são causados diretamente por uma cepa de HPV. A maioria das verrugas genitais não leva ao câncer. Eles são um inchaço não maligno que pode ser encontrado em qualquer lugar perto dos genitais, como pernas, pênis, vagina ou ânus. As verrugas genitais são geralmente solavancos indolores, mas podem ser pouco atraentes e embaraçosos para a maioria das pessoas. Eles podem ser removidos cirurgicamente usando um método de cauterização ou por congelamento. Outras verrugas Existem outras verrugas que podem ocorrer a partir de uma infecção por HPV: verrugas comuns, verrugas planas e verrugas plantares. Nem todas essas verrugas são transmitidas pelo contato sexual. Eles podem se espalhar de pessoa para pessoa contato casual, através de sapatos contaminados ou chãos de chuveiro. Tem que haver uma ruptura ou rasgo na pele para que o vírus entre. As verrugas comuns geralmente aparecem como ressaltos de carne que surgem nos dedos e nas mãos. Verrugas planas tendem a crescer nas pernas, braços e às vezes no rosto. Eles parecem ser planos e carnudos, mas também podem ser marrons ou amarelos. As verrugas plantares são um tipo de verruga encontrada na sola do pé. Eles tendem a ser carnudas, dolorosas solavancos com um centro escuro. Eles podem se espalhar facilmente de pessoa para pessoa e raramente se espalhar para outras áreas do corpo.
Lesões
Certos tipos de lesões podem ser disseminadas pelo HPV. As lesões são semelhantes a uma verruga, exceto que são mais como uma ferida aberta. Muitas pessoas se referem a eles como uma afta ou afta. Eles tendem a se formar em áreas mais delicadas da pele, como a língua, lábios, bordas externas da boca, dentro do nariz, dentro da boca, amígdalas e laringe. Esses tipos de lesões geralmente não causam nenhum dano à área ou à sua localização circundante. Eles podem, no entanto, tornar-se muito doloroso.
Manchas anormais de Papanicolaou
Um sinal de ter HPV pode estar tendo um resultado anormal de Papanicolaou. A razão para isso é o teste que detecta a presença de alterações celulares anormais na área vaginal e cervical. Estes podem incluir lesões pré-cancerígenas. Na maioria das vezes, os resultados incluem fatores de risco de baixo grau que são o resultado de uma infecção por HPV ou infecções vaginais repetidas causadas por HPV. Em alguns casos, surgem inconsistências de alto grau, nas quais há o pré-desenvolvimento de células cancerígenas que podem causar câncer cervical ou outros tipos de câncer feminino.
Câncer Cervical
O câncer cervical, em alguns casos, pode ser um resultado direto do transporte de HPV. Isso significa que alguém que tenha transportado uma quantidade significativa de infecções não tratadas pode desenvolver câncer. O câncer cervical é uma condição séria e precisa ser tratada imediatamente. Testes serão realizados para determinar o estágio do câncer e qual curso de tratamento será necessário para a sobrevivência.