Um fungo pode ser o motivo pelo qual você experimenta infecções sinusais crônicas, eczema, depressão, indisposição geral e inchaço e gases. Um crescimento excessivo da levedura candida, que ocorre naturalmente em pequenas quantidades em sua boca e intestinos, pode deixá-lo totalmente doente. A superprodução do produto entra em sua corrente sanguínea, liberando subprodutos tóxicos que diminuem sua imunidade. Sua dieta pode alimentar esta levedura ou outras infecções fúngicas, para que seus sintomas continuem a se multiplicar - levando a unha fungo, aftas e infecções vaginais levedura. Para combater fungos, escolha uma dieta livre de açúcar, incluindo carboidratos simples e álcool, e concentre-se em outros alimentos curativos.
Alimentos que alimentam o fungo
Açúcares simples fornecem fungos, leveduras ou outros, a energia necessária prosperar. Isso inclui alimentos com adição óbvia de açúcar, como refrigerantes, doces, biscoitos, bolos e sorvetes, além de alimentos que não parecem ter adicionado açúcar, mas sim. Exemplos de tais produtos são molho de espaguete, manteiga de amendoim, maionese, molhos de salada e jantares congelados. Os carboidratos simples, como os de pão branco e arroz, também podem alimentar um fungo, assim como os alimentos com mofo comestível ou levedura - incluindo molho de soja, frutas e verduras muito maduras, pão fermentado, queijo azul, extrato de malte e frutas secas. O que comer
O que comer
O que comer
O que comer
O que comer
O que comer
O que comer | Opte por carnes orgânicas, salmão selvagem e vegetais crucíferos. Os ácidos graxos ômega-3 em 100 por cento de carne bovina e salmão ajudam a curar seu corpo da inflamação e torná-lo forte para combater a infecção fúngica. Os vegetais crucíferos são ricos em antioxidantes que também promovem imunidade sólida.
A maioria dos condimentos estão fora da mesa, literalmente, então considere como você pode fazer sua dieta mais limitada saborosa. Suco de limão adiciona uma mordida ácida e pode ajudar seu fígado. Fitoquímicos em sementes cítricas também possuem propriedades antimicrobianas potentes. O alho, especialmente quando ingerido cru, estimula o sistema imunológico e é rico em alicina, que possui compostos antifúngicos. Cravinho, canela e gengibre também têm propriedades que ajudam a combater infecções fúngicas e reforçar o sistema imunológico. Orégano tem propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas. Use a erva fresca ou seca na culinária e procurar o óleo de orégano, o que pode ajudar a sua luta.
Alimentos adicionais para incluir o óleo de coco é anti-bacteriana e anti-fúngica; use-o para cozinhar, adicione-o aos smoothies ou siga em frente. Alimentos com probióticos - como chucrute orgânico, cru, kombucha e kefir - carregam seu sistema com bactérias saudáveis que dispersam a candida e ajudam a colocar seu intestino de volta ao equilíbrio. Se você não vir qualquer resolução de seus sintomas após mudanças na dieta, consulte seu médico. Em alguns casos, o crescimento excessivo de fungos é tão teimoso que você precisará de medicação antifúngica.