O termo "testosterona livre" refere-se aos níveis desse hormônio que são criados naturalmente, ao contrário de serem forçados artificialmente ao corpo humano. As drogas sintéticas, tanto as prescritas como as que não necessitam de receita médica, e os esteróides anabolizantes são dois exemplos fortes de testosterona criada artificialmente, sendo infligida a sistemas hormonais. A testosterona verdadeiramente livre é construída constantemente usando ervas e nutrientes, um dos quais é o zinco. Este suplemento dietético barato e prontamente disponível ajuda a elevar a testosterona livremente na maioria dos usuários.
Abster-se de usar produtos multi-nutrientes. Embora os benefícios possam ser atribuídos a uma combinação de diferentes vitaminas e minerais, esta nem sempre é a melhor opção. Quando o objetivo predominante é aumentar os níveis de testosterona livre, um suplemento de zinco puro e isolado é a maneira mais preferível de fazer isso.
Compre um suplemento de zinco autônomo. Esse mineral é usado com muito mais frequência por sua capacidade de repelir os sintomas do resfriado e da gripe do que pelo equilíbrio hormonal. Por causa disso, é extremamente fácil comprar - praticamente qualquer supermercado ou estoque de zinco de estoques de farmácia. Os pacotes a granel também são baratos, normalmente custando apenas US $ 10 por um suprimento de três meses.
Selecione o citrato de zinco. Esta forma é ligada ao ácido cítrico, e tal fórmula é conseqüentemente absorvida em sua extensão máxima, fornecendo o potencial máximo para os poderosos efeitos de aumento da testosterona livre do zinco. Segundo o site da Universidade de Washington, “a testosterona, o anabólico mais eficaz que nossos corpos produzem naturalmente, é conhecida por estar intimamente relacionada com o zinco.”
Complementam apenas o cobre. Este mineral trabalha em estreita sinergia com o zinco, tanto em relação à função da testosterona como à maioria dos outros benefícios também. É um pouco mais obscuro do que o zinco, mas a maioria das lojas de saúde provavelmente tem pelo menos uma marca de suplemento de cobre. O Centro de Informações sobre Micronutrientes da Universidade Estadual do Oregon ressalta que “tomar grandes quantidades de zinco (50 mg /dia ou mais) durante um período de semanas pode interferir na biodisponibilidade do cobre. A alta ingestão de zinco induz a síntese intestinal de uma proteína ligante de cobre chamada metalotioneína. A metalotioneína aprisiona o cobre nas células intestinais e impede sua absorção sistêmica.
Permita o tempo necessário. A testosterona, quando criada de forma genuinamente livre, não aumenta tão rapidamente. Espere pelo menos várias semanas antes de esperar ver grandes benefícios do seu uso de zinco. O site oficial do estado de Idaho diz: “Os níveis séricos de testosterona aumentam gradualmente, e um estado estacionário é alcançado depois de dois a três dias.”
, , ] ]