casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como equilibrar o pH do corpo de uma mulher

O equilíbrio adequado do pH, onde o corpo não é muito alcalino nem ácido, é essencial para uma saúde ideal. Níveis inadequados de equilíbrio do pH podem tornar a mulher mais suscetível a cólicas menstruais, infecções vaginais, doenças virais, rugas, pele sensível, acne e inflamação dos tecidos. Além disso, níveis de pH desequilibrados podem contribuir para fraturas ósseas relacionadas à osteoporose, doença de Alzheimer e condições inflamatórias, como acidente vascular cerebral, pensamentos prejudicados e até mesmo um ataque cardíaco. Você deve fazer ajustes para o seu estilo de vida e dieta para ajudar a evitar esses efeitos colaterais e equilibrar adequadamente os seus níveis de pH.

Definindo níveis de pH

O corpo precisa manter um ambiente ligeiramente ácido para se proteger contra toxinas e bactérias. Ácido também ajuda o sistema digestivo a funcionar corretamente. De acordo com a Dra. Michelle Schoffro Cook no livro "The Ultimate pH Solution", não há uma leitura de pH correta para todo o corpo, mas a pele humana deve ter um pH de 5,5, saliva 6,5, o trato digestivo em torno de 1,5 e sangue 7,35. Um médico pode testar seus níveis de pH, ou você pode testar a si mesmo em casa com um teste de pH da saliva ou urina. Estes estão disponíveis ao balcão em farmácias e lojas de alimentos saudáveis.

Adicionando mais frutas e legumes e legumes

Comer uma variedade de frutas e vegetais frescos pode ajudar a equilibrar naturalmente os seus níveis de pH. Vegetais verdes frondosos, como couve e espinafre, são altamente alcalinizantes, o que significa que ajudam a neutralizar o ácido. Além disso, frutas e legumes coloridos e pigmentados como beterraba e framboesa são alcalinos e podem ajudar a equilibrar os níveis de pH. Vegetais de raiz como cebola e batata-doce contêm inulina, um tipo de prebiótico - um promotor de bactérias saudáveis ​​- que pode ajudar a equilibrar os níveis de pH.

Modificando sua ingestão de carne

Proteínas animais, como carne vermelha, são tipicamente ácidos e podem afetar os níveis de pH do corpo. Equilibre seus níveis de pH comendo uma variedade de proteínas vegetais, como grãos integrais, feijões, nozes e sementes. As proteínas que não são carne tendem a ser mais fáceis de serem digeridas e usadas pelo corpo. Limite suas proteínas animais para apenas 4 onças por refeição. Evite proteínas altamente ácidas, como carne de porco, vitela, carnes e moluscos.

Estimulando suas vitaminas

Tome um multivitamínico, que pode ajudar a preencher as lacunas nutricionais e garantir que seu corpo tenha todos os nutrientes necessários para ajudar compensar um equilíbrio de pH alto ou baixo. Escolha um multivitamínico que tenha todos os minerais e vitaminas essenciais e seja facilmente absorvido pelo organismo, como um multivitamínico mastigável ou em pó. Uma vitamina que contém probióticos também pode ajudar a restaurar os níveis de pH, regulando os níveis de bactérias saudáveis ​​no corpo.