Se você tiver períodos fortes e dolorosos ou se seu útero cair no canal vaginal como resultado de ligamentos enfraquecidos e músculos pélvicos - uma condição conhecida como útero prolapso - posturas de ioga podem ser Socorro. De acordo com Swami Satyananda Saraswati, em um artigo para a revista "Yoga", asanas também podem ajudar a corrigir um útero retrovertido ou inclinado.
Pose de barco
Pose de barco, também chamado navasana ou naukasana, ajuda com equilíbrio durante a gravidez. De acordo com MyYogaOnline.com, também fortalece seu abs, quadris e coxas. Nesta postura, você se equilibra em sua bunda e ergue a parte superior do corpo e as pernas para o ar, para que seu corpo se pareça com a letra "V." Quando você ultrapassa os joelhos com os braços estendidos, seu abdômen inferior trabalha para ajudá-lo a manter o equilíbrio. Ao longo do tempo, reporta YogaWiz.com, pose de barco pode ajudar um útero prolapsado a voltar ao lugar.
Trava abdominal para cima
Trava abdominal para cima, ou Uddiyana Bandha, incorpora uma técnica de respiração específica que combina com um pé postura para envolver os órgãos abdominais inferiores. Para fazer essa postura, dobre a cintura, dobre levemente os joelhos e apoie as mãos nos joelhos. Inspire pelo nariz, expire fortemente pelo nariz e puxe os músculos abdominais com força para empurrar o resto do ar para fora dos pulmões. Expanda sua caixa torácica sem inalar, o que puxa o abdômen inferior. Mantenha por 10 a 15 minutos antes de exalar e volte a respirar normalmente. Repita três vezes.
Shoulderstand
Sarvangasana, ou shoulderstand, geralmente acontece no final de uma aula de ioga. Nesta postura, você descansa a parte superior do corpo em um cobertor dobrado com a cabeça pendurada ou diretamente sobre o colchonete, caso não machuque o pescoço. Ao alcançar as costas com os cotovelos dobrados e as palmas das mãos apoiadas no meio das costas, você pode levantar as pernas para cima no ar. Enfiando os músculos abdominais inferiores, apontando os dedos dos pés e mantendo as costas retas, ajuda a manter a postura. De acordo com Swami Satyananda Saraswati, essa inversão comum, geralmente mantida por pelo menos três minutos na aula, ajuda a aliviar a dor do prolapso do útero ea devolve suavemente à sua posição correta no corpo.
Yoga durante a menstruação | Algumas poses de yoga, particularmente inversões, como headstand, handstand e shoulderstand, são contraindicadas durante a menstruação. Backbends e poses de equilíbrio de pé também podem ser difíceis quando você tem o seu período. Em vez disso, concentre-se em poses restaurativas, como curvas para a frente, torções sentadas e ponte apoiada. Substitua a roda ou o encosto, com a ponte apoiada, colocando um bloco na posição vertical abaixo do seu sacro. As aulas de Yin Yoga, que se concentram em poses restaurativas para a parte inferior do corpo, também podem ser particularmente reconfortantes durante a menstruação.