casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

História do Salto Longo

O salto em distância fez parte das primeiras Olimpíadas na Grécia antiga e também foi apresentado nos primeiros jogos modernos em 1896. Embora o salto em distância tenha mudado substancialmente nos últimos milhares de anos, ainda está incluído em eventos de atletismo. em nível local, regional, nacional e internacional.

Origem

O salto em distância era parte do evento de pentatlo nas Olimpíadas na Grécia antiga, por volta de 708 aC, de acordo com a Olympic.org. Os outros eventos no pentatlo foram luta, arremesso de disco e lançamento de dardo e corrida. Os competidores usavam pesos de salto chamados halteres que eram feitos de pedra ou de chumbo e tinham a forma de receptores de telefone. Os saltadores longos seguravam o halter na frente de si mesmos enquanto saltavam no ar, depois jogavam-no atrás deles enquanto desciam. Halteres foram pensados ​​para ajudar os saltadores a alcançarem distâncias mais longas.

Eventos de salto incluindo o salto em distância foram realizados na Grécia e na Europa antigas em festivais, feiras e nos Jogos Pítico, Istmiano e Nemeano, de acordo com a Olympic. org. Durante o final do século XIX na Europa e nos Estados Unidos, os eventos esportivos semelhantes ao pentatlo também incluíram saltos longos, assim como as primeiras Olimpíadas modernas em 1896, embora os haltere fossem eliminados. O salto em distância foi incluído em todos os jogos desde então, embora as mulheres não tenham competido até os jogos de 1928 em Amsterdã, na Holanda. Em 1912, a Associação Internacional de Federações de Atletismo foi criada para governar o salto em distância e outros esportes de atletismo, e o salto em distância masculino e outros eventos de atletismo foram padronizados em 1932.

Líderes

Estados Unidos e Europa dominaram o salto olímpico masculino ao longo da história moderna. O mais conhecido dos saltadores americanos incluiu Jesse Owens, que conquistou o ouro em Berlim em 1936. Nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, Carl Lewis irrompeu na cena olímpica, levando o ouro no salto em distância. Ele segurou o ouro no salto em distância para as próximas três Olimpíadas, em 1988, 1992 e 1996. A União Soviética e a Alemanha Oriental foram os principais países nos eventos olímpicos de salto em distância até que Jackie Joyner-Kersee conquistou o ouro em 1988. Hoje, muitos países da África e da Ásia continuam dominando os eventos olímpicos de salto em distância para homens e mulheres, diz a Olympic.org. Mais de 62 países competiram em provas de atletismo durante os jogos de 2008 em Pequim, na China. A partir dos jogos de 2008, o recorde mundial olímpico para o salto em distância foi de 8,95 metros, ou 29 pés 8 ¼ polegadas, para os homens, e 7,52 metros, ou 24 pés 8 ¼ polegadas, para as mulheres. Sapatos mais leves e melhores, assim como técnicas avançadas de salto em distância, desenvolveram-se ao longo dos séculos, dando aos atletas modernos uma vantagem competitiva sobre seus antecessores.