A testosterona é um hormônio sexual masculino produzido por homens e mulheres, mas é mais presente nos homens. Você pode testar seu nível de testosterona com um simples exame de sangue. Nos homens, a falta de libido, a disfunção erétil e a infertilidade são sinais de baixa testosterona. Uma doença crónica, um tumor não canceroso que produz demasiada prolactina e puberdade retardada, são todas as possíveis causas de baixos níveis de testosterona. No entanto, baixos níveis de testosterona também estão ligados a certas deficiências minerais. Comer alimentos ricos nesses minerais pode ajudar a trazer de volta seus níveis.
Ostras para zinco
Em um estudo de 2012 publicado no "Jornal Africano de Medicina e Ciências Médicas", os pesquisadores analisaram o zinco, selênio e níveis de testosterona em 50 homens inférteis e 20 homens férteis idades 25 a 55. Eles descobriram que os homens férteis tinham níveis muito mais elevados de zinco e testosterona do que aqueles que eram inférteis, o que os levou a concluir que existe uma forte relação entre o zinco e testosterona níveis. Os homens precisam de pelo menos 11 miligramas de zinco por dia. A fonte de alimento mais potente do zinco são ostras, que têm cerca de 25 miligramas de zinco por onça. Outros frutos do mar e carnes também são boas fontes de zinco.
Brasil Nozes para selênio
O mesmo estudo também confirmou uma correlação entre os níveis de testosterona e selênio; os homens que tinham menos testosterona e eram inférteis também tinham níveis mais baixos de selênio do que os homens férteis. Os homens precisam de pelo menos 55 microgramas de selênio por dia. Alimentos ricos em zinco também tendem a ser boas fontes de selênio. O selênio é altamente presente em carnes de frutos do mar e órgãos. A fonte mais potente, no entanto, é a castanha-do-pará. Apenas uma noz do Brasil contém 68 a 91 microgramas de selênio. Porque isso é mais do que sua necessidade diária, os Institutos Nacionais de Saúde advertem que o consumo regular de castanha pode causar toxicidade por selênio.
Vitamina D-alimentos fortificados
Os pesquisadores sabem há muito tempo que a deficiência de vitamina D pode causar níveis de testosterona. Um estudo publicado no "Hormone and Metabolic Research" em 2011 investigou se a suplementação de vitamina D aumenta os níveis de testosterona. Os participantes do sexo masculino com baixa testosterona receberam um suplemento de vitamina D de 83 microgramas ou um placebo. Depois de um ano, os homens que receberam suplementação de vitamina D apresentaram níveis mais altos de testosterona do que os homens que receberam placebos. Sua ingestão diária recomendada de vitamina D é de 15 microgramas. Vários alimentos e bebidas são enriquecidos com vitamina D, como suco de laranja, cereais e margarina. Um copo de leite pode fornecer mais de 100 por cento do seu requerimento diário de vitamina D.
Nozes e verduras para o magnésio Um estudo publicado no "Biological Trace Element Research" em 2011 analisou a relação entre os níveis de magnésio e níveis de testosterona em atletas de tae kwon do e em homens sedentários. Eles descobriram que a suplementação de magnésio elevou os níveis de testosterona em homens sedentários e atléticos, mas em maior medida nos atletas, porque o exercício estimula a produção de testosterona. Os homens precisam de 420 miligramas de magnésio por dia. Nozes e folhas verdes escuras são as melhores fontes de magnésio. Apenas 1 onça de amêndoas contém 80 miligramas de magnésio, e meia xícara de espinafre cozido dá-lhe 78 miligramas. Cajus e amendoins são outras nozes densas em magnésio. Feijões e grãos integrais são outras boas fontes. , , ] ]