Vaginose bacteriana - Uma variedade de bactérias residem em sua vagina. Quando as bactérias saudáveis dominam o equilíbrio das bactérias, você não experimenta quitação anormal ou desconfortável. Quando as bactérias "ruins" superam o número de bactérias saudáveis, as mulheres experimentam secreção, coceira e odor. BV aumenta o risco de parto prematuro e parto para mulheres grávidas. Se você tiver esses sintomas, você deve consultar o seu médico para diagnóstico e tratamento. Embora o tratamento de primeira linha para a VB seja antibióticos orais ou vaginais, muitas mulheres experimentam a recorrência dos sintomas. Douching, uso de DIU, intercurso sexual freqüente e gravidez parecem desencadear a recorrência. Se você dói, pare, mas pode ser irrealista incorporar mudanças de estilo de vida a longo prazo, como remover o DIU ou usar preservativos em um relacionamento monogâmico.
Vitamina D
Um fator de risco para BV crônica que está relacionado com a dieta é a deficiência de vitamina D. Mulheres com níveis sanguíneos mais baixos de vitamina D parecem estar em maior risco de desenvolver BV. À medida que os níveis de vitamina D das mulheres aumentam, o risco de BV diminui. Incorporar uma variedade de alimentos ricos em vitamina D em sua dieta, como leite, cereais fortificados e peixe. Pergunte ao seu médico se um suplemento de vitamina D é indicado.
Iogurte
O iogurte contém bactérias saudáveis conhecidas como Lactobacillus acidophilus, que promove um equilíbrio saudável de bactérias em seu trato gastrointestinal e vagina. Se você tem fatores de risco que aumentam sua chance de desenvolver BV recorrente, comer iogurte que contenha essas culturas vivas regularmente pode ajudar a reduzir o risco de recorrência.