Após os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, em que o hóquei no gelo feminino estreou como um esporte olímpico, a popularidade do hóquei feminino teve um grande aumento. Como resultado, alguns fabricantes de equipamentos de hóquei começaram a comercializar equipamentos específicos para mulheres. Este equipamento diferia do equipamento padrão masculino em proporções, peso e ajuste anatômico. Outras empresas, embora não produzam linhas específicas para mulheres, ampliaram o escopo de suas ofertas para jogadores adolescentes do sexo masculino. Os tamanhos e proporções deste equipamento, menores em escala para equipamentos masculinos, também são adequados para jogadores de hóquei femininos.
Equipamentos feitos para mulheres
Um jogador de hóquei é coberto por equipamentos da cabeça aos pés. Ao olhar para homens e mulheres, você pode ver diferenças físicas óbvias. Alguns fornecedores de equipamentos de hóquei oferecem equipamentos para lidar com essas variações.
Uma diferença importante nos tipos de corpo masculino e feminino é a forma dos quadris. As mulheres geralmente têm quadris mais largos e torsos mais curtos. Como resultado, as calças de hóquei específicas para mulheres tendem a ter mais espaço nos quadris e nos protetores de quadril mais curtos - o topo das calças - do que as calças de hóquei de um homem comum.
Outra diferença óbvia entre homens e mulheres anatomia é a área do peito, que pode afetar o ajuste das almofadas de ombro. Almofadas de ombro das mulheres são equipadas com copos moldados para acomodar baús maiores, enquanto que as almofadas de ombro dos homens estão equipados com uma frente plana.
A peça mais popular de equipamento específico feminino é o protetor pélvico. É o mais comumente usado porque a versão masculina, a capa protetora, é a única peça de equipamento de hóquei que não pode ser confortavelmente usada por mulheres.
Um equipamento, o skate, viu algumas tentativas uma linha específica feminina. Esta não é uma oferta popular. Patins de hóquei feitos para mulheres são mais leves e têm uma bota mais curta para acomodar bezerro menor de uma mulher. No entanto, relativamente poucas jogadoras de hóquei vêem o skate feminino como uma opção melhor do que um skate júnior, que também é mais leve que o skate de um homem.
Equipamento unissex usado por mulheres
Alternativas para mulheres específicas Equipamentos usados por mulheres jogadoras de hóquei são peças feitas para adolescentes. Este equipamento é menor em tamanho e proporção. Embora não seja feito especificamente para o atleta feminino, este equipamento pode funcionar bem para atender às necessidades de uma mulher. Palas de tamanho júnior, luvas e patins estão entre os crossovers comuns para as jogadoras de hóquei femininas. Um bônus adicional ao apelo de dimensionamento de equipamentos júnior é que muitas vezes é menos caro do que equipamentos adultos.
Palitos de tamanho júnior são mais flexíveis do que um palito adulto, que fornece o chicote necessário para fortalecer um chute. Além disso, varas juniores tendem a ter um eixo menor do que varas adultas, o que pode acomodar melhor a mão menor de uma mulher. Luvas menores, na faixa de 12 a 13 polegadas, que são comercializadas para jogadores de menor idade, também funcionam bem para as mulheres. Estes tamanhos têm dedos mais curtos, uma palma menor e um punho mais curto.
Os patins de hóquei são outro exemplo em que muitas jogadoras usam tamanhos júnior. Se uma mulher usa um tamanho 5,5 skate ou menor, ela vai se encaixar em um skate júnior.
A maioria dos outros equipamentos, incluindo caneleiras, equipamentos de goleiro e capacetes, fornecer dimensionamento júnior que irá caber jogadores do sexo feminino. Desvantagens do equipamento feminino e júnior usado por mulheres
Uma das principais desvantagens do equipamento de hóquei específico para mulheres é a variedade de marcas. Apenas um pequeno grupo de fabricantes oferece equipamentos para mulheres, limitando a escolha e oferecendo pouca concorrência para melhorar a qualidade. O equipamento júnior, ao mesmo tempo em que atende às necessidades de dimensionamento de mulheres no hóquei, é feito para adolescentes e crianças. Isso geralmente significa que a durabilidade e a qualidade geral são menores que as de adultos feitas para homens. Jogadores mais jovens tendem a jogar de duas a três vezes por semana e não colocarão tanta pressão sobre o equipamento quanto uma jogadora universitária que está no gelo seis dias por semana. Sob essas tensões, o equipamento júnior pode se desgastar e quebrar mais rápido do que as versões para adultos.
Procure por encaixe, proteção e conforto
Se um jogador escolhe equipamento feminino, júnior ou masculino, os objetivos principais são encontre equipamentos que se ajustem adequadamente, protejam bem e se sintam confortáveis. Para garantir que esses critérios importantes sejam cumpridos, um jogador de hóquei no gelo, homem ou mulher, deve pedir a ajuda de um especialista em equipamento para se adaptar. , , ] ]