Vários medicamentos tradicionais podem ser dados como a parte estrogênica da terapia de reposição hormonal, geralmente para o tratamento dos sintomas da menopausa. Alguns desses esquemas recentemente fizeram revisões mistas em termos de segurança a longo prazo, de acordo com a American Cancer Society. Devido a esses relatos, amplamente cobertos pela mídia, algumas mulheres podem querer experimentar a terapia natural de reposição de estrogênio em ervas para sintomas como ondas de calor ou ressecamento vaginal. Qualquer tratamento - incluindo ervas medicinais para a menopausa ou outros sintomas hormonais - deve ser supervisionado por um profissional de saúde qualificado.
Dong Quai
Dong quai é nativo da China e também é conhecido como angélica chinesa. Acredita-se que a raiz alivie alguns dos sintomas da síndrome pré-menstrual, da TPM e da menopausa. Parece ser um regulador do sistema reprodutivo feminino. Pode funcionar para parar as ondas de calor, parando algumas das prostaglandinas que podem ser libertadas antes de uma onda de calor. Também parece funcionar melhor para mulheres que tiveram uma histerectomia do que aquelas que entram na menopausa naturalmente. Pode causar aumento da sensibilidade ao sol, especialmente quando combinado com outros medicamentos, como medicamentos à base de sulfa, que causam a sensibilidade ao sol. Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando antes de usar dong quai.
Ginseng
Consultor nutricional Phyllis A. Balch diz em seu livro "Prescrição para Cura Herbal" que ginseng pode trabalhar para parar as ondas de calor, particularmente aumentando a produção de estrogênio ovariano na menopausa precoce. Tomar ginseng com 800 unidades internacionais de vitamina E pode aumentar a eficácia do ginseng, diz Balch. Como é mais útil durante a menopausa precoce, pode não funcionar durante os estágios posteriores e será ineficaz para aqueles que tiveram seus ovários removidos. Pode interagir com vários fármacos, incluindo a varfarina, que é mais magra do sangue, e deve ser tomado com outros medicamentos apenas sob supervisão médica.
Black Cohosh
Black cohosh vem da família peônia e tem sido usado no folclore remédio para doenças de mulheres por centenas de anos. É relatado que pode aumentar a lubrificação vaginal, aliviar dores de cabeça e cãibras musculares e interromper o sangramento irregular. Pode causar problemas estomacais e pode ser ineficaz se tomado com antibióticos, pois as bactérias intestinais são necessárias para o seu funcionamento. Informe o seu médico se estiver a tomar algum medicamento e planeia tomar cohosh preto. Outra coisa a ter em conta é que o cohosh azul, apesar de soar similar, não é o mesmo medicamento, e apesar de alegadamente aliviar as ondas de calor, o cohosh azul não deve ser tomado como um remédio herbal substituto para o black cohosh. O trevo vermelho contém fitoestrógenos e, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, tem sido amplamente promovido para aliviar os sintomas da menopausa, mas são necessários mais estudos para comprovar sua eficácia. O extrato de trevo vermelho pode atuar como um agonista de estrogênio e estimular a proliferação de células de câncer de mama receptoras de estrogênio, de acordo com um estudo publicado na edição de março-abril de 2002 da revista "Menopausa". Mulheres com possíveis cânceres dependentes de estrogênio, como câncer de mama, útero ou cervical, devem conversar com seus médicos antes de tomar qualquer remédio herbal com atividade estrogênica. , , ] ]