Enquanto seu corpo requer apenas quantidades minúsculas de B-12, ele executa várias funções importantes no corpo. Pesquisas limitadas, muito mais antigas, sugerem que baixos níveis dessa vitamina podem afetar a infertilidade em ambos os sexos. Se você está tendo problemas para conceber, consulte seu médico, que pode realizar os testes apropriados, incluindo um para determinar se você tem baixos níveis dessa vitamina. Ele pode sugerir o plano de tratamento mais adequado para melhorar suas chances de ter um bebê. Se, na verdade, tentar engravidar estiver mais adiante e você estiver apenas tentando colocar seu corpo em um estado ideal para a concepção, certifique-se de que está consumindo B-12 suficiente através de dieta ou suplementação.
Infertilidade em mulheres
Uma revisão de relatos de casos publicados na edição de março de 2001 do "Journal of Reproductive Medicine" observou que mulheres com deficiência de B-12 sofreram repetidos abortos e períodos prolongados de infertilidade. Baixos níveis de B-12 podem produzir alterações no sangue que levam ao aborto, assim como mudanças que contribuem para a ovulação anormal, comprometimento do desenvolvimento do óvulo e dificuldade para implantar um óvulo fertilizado.
Um relato de caso publicado em janeiro A edição de 1991 do "International Journal of Fertility" observa que um paciente que fez vários tratamentos para se submeter à concepção finalmente conseguiu engravidar depois de adicionar 1.000 mcg de B-12 ao regime. Como o estudo acima, os pesquisadores sugerem uma ligação entre a deficiência de B-12 ea ausência de ovulação.
Infertilidade em homens
Baixos níveis de B-12 também podem afetar a contagem de espermatozóides. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan relata que vários estudos descobriram que as doses de B-12 melhoraram a contagem de espermatozóides. Ele também aponta para um estudo realizado em meados da década de 1980 que descobriu que 1.500 mcg de B-12 por dia entre dois e 13 meses resultaram em aumento na contagem de espermatozóides em 60% dos homens participantes.
B-12 na Dieta
O B-12 ocorre naturalmente em todos os alimentos de origem animal. Muitos alimentos também foram fortificados com esta vitamina, juntamente com as outras vitaminas B. A alegação de que você pode obter B-12 a partir de fontes de plantas não parece ser precisa. O nutricionista registrado Reed Mangels, do Grupo de Recursos Vegetarianos, explica que o B-12 existe em uma forma ativa e inativa e que fontes vegetarianas, como vegetais marinhos, contêm principalmente a forma inativa que seu corpo não pode usar.
Suplementação
Você também pode suplementar com B-12 se achar que não consegue atender adequadamente às necessidades do seu corpo por meio de dieta. Quanto mais você toma de uma vez, menos absorve. Mangels recomenda suplementar com 10 mcg diariamente ou 2.000 mcg uma vez por semana. Se você já está tentando engravidar e tem uma deficiência conhecida de B-12, seu médico pode sugerir a dose apropriada para corrigir este problema.
, , ] ]