casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alimentos para comer para acabar com o herpes

Os dois vírus herpes simplex, HSV-1 ou HSV-2, provocam herpes oral ou genital. Eles entram pelas superfícies úmidas do corpo, como a boca, a cabeça do pênis ou as membranas vaginais, ou através de rachaduras na pele. Depois de entrar no corpo, os vírus ocupam residência no sistema nervoso. Aqui, eles ficam adormecidos até darem origem a um surto. Enquanto nenhum alimento ou remédio pode matar o vírus, existem maneiras de reduzir e até mesmo prevenir surtos de herpes.

Herpes fatos

Quando o vírus do herpes entra no corpo, o HSV-1 se esconde no sistema nervoso perto de o ouvido, enquanto o HSV-2 se esconde na base da coluna. Ambos os vírus podem desencadear surtos de herpes, que começam como bolhas que eventualmente se transformam em feridas. Os surtos normalmente reduzem a frequência ao longo do tempo. Embora o HSV-1 normalmente cause herpes labial, enquanto o HSV-2 causa herpes genital, ambos os vírus podem levar a feridas em qualquer parte das regiões inferiores e superiores do corpo.

Garlic

Embora não haja como matar os vírus do herpes, você pode reduzir e até mesmo evitar que surtos ocorram. A chave para prevenir surtos é um corpo saudável, um sistema imunológico forte e falta de estresse. O alho pode ajudar a prevenir surtos devido ao seu alto teor de antioxidantes. Antioxidantes são substâncias químicas que destroem intrusos estrangeiros que podem danificar as membranas celulares e modificar o material genético. Comer muito alho pode, assim, tornar mais difícil para o vírus do herpes gerar bolhas e feridas na pele. Alimentos preparados ricos em alho incluem alimentos mediterrânicos, como tzatziki e hummus, pratos de massas italianas e caril tailandeses e indianos.

Vitamina C

A vitamina C é a chave para um sistema imunológico forte. Ele aumenta os níveis séricos de três anticorpos-chave no sistema imunológico: IgM, IgA e C3. Anticorpos IgA estão presentes em grandes quantidades em superfícies úmidas, as superfícies através das quais o vírus do herpes entra. Aqui, eles atacam os vírus antes que eles tenham a chance de entrar em seu corpo. A IgM ataca intrusos estrangeiros que conseguem entrar no corpo e, além disso, ativa o restante do sistema imunológico, que inclui o componente C3 do complemento. Alimentos ricos em vitamina C incluem limão, laranja, kiwi, mamão, frutas vermelhas, brócolis, espinafre e aipo.

Gorduras essenciais e aminoácidos

Estresse e ansiedade podem enfraquecer o sistema imunológico e causar surtos de herpes, então comer alimentos que previnem o estresse e a ansiedade pode reduzir ou prevenir surtos de herpes. A principal causa biológica de estresse e ansiedade é um baixo nível do neurotransmissor serotonina. O cérebro sintetiza serotonina a partir do aminoácido essencial, ou bloco de construção de proteínas, triptofano. Boas fontes desse nutriente incluem peixe, peru, tofu, grão de bico e sementes de girassol. A função adequada da serotonina, além disso, requer ácidos graxos essenciais, como o ômega-3, que é encontrado em ovos, atum, salmão, sardinha e óleo de linhaça. , , ] ]