Vitamina E
A vitamina E é mais útil no tratamento de uma infecção por fungos. Se você já está experimentando sintomas de infecção por levedura, a vitamina E pode ajudá-lo a reduzir o inchaço e a irritação que você pode sentir. Mostarda, espinafre, sementes de girassol, nabos e amêndoas são todos ricos em vitamina E.
Vitamina B-3
Um estudo recente da Universidade de Montreal descobriu que a vitamina B-3 é útil no tratamento e prevenção de infecções fúngicas. Infecções fúngicas ocorrem quando há um supercrescimento das bactérias Candida dentro da vagina. O estudo descobriu que uma enzima específica, Hst3, é crucial para o crescimento de Candida e a vitamina B-3 ajuda a reduzir o crescimento dessa enzima. Coma alimentos como carne, ovos, leite, queijo, verduras e feijões escuros para obter mais vitamina B-3 em sua dieta.
Vitamina C
Quando seu sistema imunológico está fraco, é mais provável experimentar uma infecção por fungos. Pense nisso como qualquer outra infecção: quando seu corpo não tem força para combater a Candida, as bactérias continuarão a crescer. A ingestão regular de vitamina C pode ajudá-lo a manter seu sistema imunológico forte e saudável. Frutas cítricas como laranjas, toranjas e limões são ricos em vitamina C. Outras fontes incluem tomates, figos, uvas, mangas, bananas e abacates.
Vitamina A
A vitamina A desempenha vários papéis em seu corpo. Ela ajuda no desenvolvimento de seus dentes, estrutura esquelética e tecidos moles. A vitamina A ajuda a manter seu sistema reprodutivo e, como a vitamina C, a vitamina A ajuda a manter o sistema imunológico funcionando forte. Para incorporar mais vitamina A em sua rotina diária, comece incluindo alimentos ricos em vitamina A em sua dieta. Alguns exemplos de alimentos que contêm quantidades elevadas de vitamina A são batata-doce, folhas verdes escuras, abóbora, damasco, melão e alface.
, , ] ]