Os lábios são as dobras cutâneas que enquadram a entrada da vagina. Em meninas da criança, esta pele não é protegida pelo cabelo e as glândulas sudoríparas não estão completamente desenvolvidas. Isso cria um aumento da exposição à urina e fezes que podem causar uma erupção cutânea. A inspeção da erupção para localização, cor e distribuição pode levar você a aprender a causa da lesão. Discuta a erupção labial de seu bebê com seu pediatra, que pode fornecer diagnóstico profissional e aconselhamento sobre tratamento e prevenção. Nunca administrar medicação para o seu bebê sem a aprovação do médico.
Prurido de fralda
Assaduras também é conhecida como dermatite ou pele inflamada. A erupção será coberta pela área da fralda e apresentará a pele vermelha e inflamada; um caso grave pode ter algumas bolhas na pele. Os lábios podem estar envolvidos porque a erupção da fralda é geralmente causada por fraldas molhadas, diarréia ou alteração dos hábitos intestinais. Tratar esta assadura em casa envolve manter a área da fralda limpa e seca.
Infecções bacterianas
O tipo mais comum de infecção bacteriana para envolver os lábios é vulvovaginite estreptocócica. Isso pode aparecer após uma infecção na garganta ou de uma dermatite ao redor do ânus. A vulva, que inclui os lábios, pode parecer vermelha, inchada e dolorida com uma descarga do tipo muco. Seu pediatra pode diagnosticar esta erupção tomando um cotonete da pele; a erupção cutânea é tipicamente tratada com penicilina oral, amoxicilina ou cefalexina, explica a dermatologista pediátrica Gayle Fischer.
Miliaria Rubra
Uma causa de erupção cutânea nos lábios é a miliária rubra. Isso também é conhecido como erupção de calor ou erupção de calor espinhoso e é comum em condições quentes e úmidas. A área da fralda é um local comum para que isso ocorra, pois é freqüentemente úmido. A erupção apresenta-se como bolhas pequenas e coceira nas dobras do corpo e é comumente visto nos lábios. O tratamento consiste em manter a área limpa e seca. A manifestação da traça também pode causar coceira intensa e uma erupção cutânea nos lábios. A erupção pode aparecer como vermelha e elevada e pode apresentar-se em manchas. Coceira também estará presente ao redor do ânus, pois é onde os vermes fêmeas migram para depositar seus ovos. O exame pelo pediatra da sua filha confirmará o diagnóstico. O tratamento consiste em medicação, tipicamente mebendazol, que mata os vermes adultos. Para quebrar o ciclo de re-infestação, uma dose repetida é dada após duas semanas.