Uma ereção ocorre quando um sinal excitatório do cérebro vai para as artérias perto do seu pênis, o que estimula a liberação de uma molécula de gás chamada óxido nítrico. O óxido nítrico dilata ou alarga as artérias, aumentando assim o fluxo sanguíneo para o seu pênis, resultando em uma ereção. Os cientistas não estudaram os efeitos do óleo de peixe nas ereções, mas os ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe podem ajudar as ereções, reduzindo a inflamação e melhorando a saúde das artérias. Consulte o seu prestador de cuidados de saúde antes de tomar óleo de peixe.
A pressão arterial elevada pode causar inflamação dos vasos sanguíneos, o que pode impedir a liberação de óxido nítrico dentro das paredes do músculo liso de seus vasos sanguíneos. Portanto, manter a pressão arterial sob controle pode reduzir o risco de inflamação e melhorar o fluxo sanguíneo. Cientistas da Universidade da Austrália Ocidental e do Centro de Pesquisa Cardiovascular na Austrália descobriram que 3 a 4 g de ácidos graxos ômega-3 diariamente são eficazes para reduzir a pressão arterial, de acordo com pesquisa publicada na edição de fevereiro de 2010 da revista Cellular and Molecular Biology.
Elasticidade Arterial
A elasticidade arterial refere-se à flexibilidade das paredes das artérias. As paredes das artérias flexíveis permitem que o sangue flua com facilidade, enquanto as paredes das artérias inflexíveis produzem resistência que retarda o fluxo sangüíneo. A elasticidade arterial fraca pode resultar em menos fluxo sanguíneo para o pênis, o que pode levar a ereções fracas. Pesquisadores da Faculdade de Defesa Médica de Tóquio descobriram que indivíduos com níveis lipídicos anormais tomando 3 g de EPA e DHA, os dois ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe, diariamente por sete semanas experimentaram melhorias na elasticidade arterial em comparação com aqueles que tiveram um placebo. As descobertas ocorreram na edição de agosto de 2002 do “American Journal of Clinical Nutrition”. O óleo de peixe também pode ajudar as ereções diminuindo a inflamação, o que pode danificar as artérias que fornecem sangue ao pênis. Cientistas da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriram que os ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe suprimem a liberação de células pró-inflamatórias, como citocinas e neutrófilos. Isso ajuda a reduzir a inflamação em seu corpo, de acordo com a pesquisa publicada na edição de agosto de 2009 da "PLoS Biology".
Interações
O óleo de peixe pode interferir na redução do colesterol e medicamentos afinadores do sangue, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento. , , ] ]