Em academias e escolas em todo o país, garotas e garotos estão praticando seus saltos e abóbadas na esperança de se tornarem a próxima estrela olímpica. É um campo competitivo; apenas cinco ginastas são escolhidas para a equipe olímpica dos EUA, além de duas ou três suplentes. Para fazer a equipe olímpica, os ginastas precisam atender aos requisitos de elegibilidade tanto do Comitê Olímpico Internacional (COI) quanto da ginástica dos EUA.
Jogando pelas regras |
Todos os aspirantes olímpicos têm que cumprir a Carta Olímpica do COI . Por exemplo, as ginastas não podem competir como parte de um acordo financeiro ou vender sua imagem em anúncios sem a aprovação do COI. Eles também são obrigados a respeitar o espírito de fair play e cumprir as regras antidoping. De acordo com as regras do COI, os ginastas precisam ser nacionais de seu país, mas atletas com conexões com mais de um país podem escolher qual deles competir. O Conselho Executivo do COI tem o poder de conceder ou negar o desejo de um ginasta de competir por um país que não seja o seu.
Idade Requisitos
Um ginasta deve ser 16 até 31 de dezembro do ano olímpico, embora alguns as pessoas acham que essa regra nem sempre foi observada. Em 2008, foram levantadas questões sobre a juventude das mulheres chinesas. No entanto, a equipe forneceu a documentação necessária para comprovar sua idade. Nas Olimpíadas de 2000, a equipe feminina chinesa ganhou o bronze mas teve suas medalhas revogadas em 2010, quando foi descoberto que uma ginasta havia falsificado sua idade.
Provas olímpicas
Para as mulheres, a campeã geral em os testes de dois dias obtêm automaticamente um lugar na equipe olímpica. O primeiro e o segundo colocados nos torneios masculinos vão desde que eles também produzam uma das três maiores pontuações em pelo menos três dos seis eventos. Para chegar aos testes, um ginasta deve competir em nível nacional e de elite através do programa de ginástica dos EUA. Os ginastas que perderem os testes devido a uma doença ou lesão podem fazer uma petição ao comitê de seleção para análise.
Comitê de seleção
Ginastas que competem nos testes ou enviam uma petição ainda podem fazer o time se forem escolhidos pelo comitê de seleção da USA Gymnastics. Quatro mulheres e dois homens serão anunciados na competição, e mais três homens receberão o aceno no dia seguinte. O comitê também nomeia os suplentes quando o restante da equipe é escolhido.