As propriedades curativas do vinagre de maçã são exaltadas em todo o campo da medicina natural. Os usos do vinagre de maçã podem incluir condições curativas da pele, problemas gastrointestinais e infecções do trato vaginal. O vinagre é resultado do processo de vinificação e o termo "vin aigre" significa "vinho azedo". A partir de 2011, não se sabe se os vinagres são seguros durante a gravidez. Não consumir vinagres não pasteurizados durante a gravidez ou tentando engravidar.
O vinagre de maçã é feito de maçãs esmagadas que são deixadas a fermentar, primeiro em álcool e depois em ácido acético. A aeração pode acelerar este processo para produção comercial. O vinagre de maçã encontrado em sua prateleira de supermercado é mais frequentemente pasteurizado, um processo de aquecimento do vinagre para remover bactérias potencialmente nocivas, como E. coli. O vinagre de maçã está disponível em seu estado não pasteurizado em muitas lojas de produtos naturais. Comerciantes de vinagre não pasteurizado argumentam que a pasteurização remove os benefícios para a saúde. Eles afirmam que as verdadeiras jóias da saúde estão nas enzimas encontradas no lodo bacteriano, também conhecido como "a mãe", que se forma no vinagre.
O folclore do vinagre para a gravidez
O vinagre tem uma rica história de use como uma cura popular para quase tudo o que o aflige. A história é usada para proteger contra osteoartrite, controle de peso, para matar bactérias causadoras de doenças no corpo, para tratar doenças da pele e muito mais. Dr. D.C. Jarvis, um dos defensores mais notórios das virtudes do vinagre de maçã, recomendou que as mulheres grávidas consumam vinagre de maçã diariamente para garantir que o bebê nasça com um "excelente padrão químico para enfrentar seu novo ambiente". Beth Fontenot cita esta linha em seu artigo "A verdade ácida sobre o vinagre de maçã."
Usos Medicinais
O vinagre é um produto seguro utilizado comercialmente em alimentos, como um condimento e para uma variedade de fins medicinais. O ácido acético, em geral, proporciona uma variedade de benefícios à saúde, incluindo a redução do impacto de refeições com alto teor de carboidratos e a neutralização dos níveis de glicose no sangue e resposta à insulina. E. Östman et al. no “European Journal of Clinical Nutrition”, de 2005, relata resultados positivos deste efeito. Azia é uma queixa freqüente durante a gravidez e algumas mulheres grávidas evitam tomar ácidos. Vinagre de maçã pasteurizado pode fornecer algum alívio para azia, tomando 1 colher de sopa. Misturou-se com um copo de água. Para condições da pele causadas por hormônios em constante mudança, aplique topicamente vinagre de maçã diluído para tratar a acne e outras condições da pele.
Segurança durante a gravidez
A preocupação com a segurança do vinagre de maçã durante a gravidez está centrada na escassez de pesquisas disponíveis demonstrando que é seguro, de acordo com a EMed TV. Em particular, as preocupações dizem respeito à ingestão de vinagres ou suplementos não pasteurizados, que na verdade não podem ser compreendidos pelo que os fabricantes relatam no rótulo. J. Dean e P. Kendall relatam preocupações com relação a bactérias nocivas de alimentos não pasteurizados e segurança para mulheres grávidas. Eles afirmam que "algumas doenças transmitidas por alimentos podem levar a mulher a ter um aborto espontâneo, natimorto ou sérios problemas de saúde para o bebê após o nascimento". As doenças de origem alimentar podem ser transportadas em sucos não pasteurizados e, embora o ácido acético no vinagre possa proteger contra isso, há poucas evidências. Simplesmente não vale a pena o risco. O vinagre de maçã também pode reduzir os níveis de potássio se tomado com certos medicamentos e pode inibir o impacto de seus medicamentos prescritos. Discuta tomar vinagre de maçã com o seu médico antes de tomá-lo.
Suplementos de vinagre de maçã durante a gravidez
Durante a gravidez, você pode ser tentado a considerar comprimidos ou cápsulas como uma alternativa mais segura. L.L. Hill, et al., Relatam em seu estudo no "Journal of American Dietetic Association" que muito poucos suplementos testados continham o que o rótulo relatou que eles continham. O estudo indica que os suplementos variaram consideravelmente nos valores de pH e conteúdo de ácido componente. Em alguns casos, era questionável se o suplemento continha mesmo vinagre de maçã. Isto é de grande preocupação se você está pensando em tomar este suplemento durante a gravidez, como não são apenas os efeitos a longo prazo da suplementação de vinagre de maçã desconhecida, mas você também não pode ter certeza do que você está recebendo no tablet para.