Os desequilíbrios bacterianos são comuns e ocorrem com frequência durante a gravidez, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Os sintomas da vaginose bacteriana são menos do que desejáveis, por isso, é frequente encontrar um tratamento rápido para a vaginose bacteriana. Os sintomas da vaginose bacteriana incluem dor ao urinar, corrimento vaginal e odor. Se você está tendo esses sintomas, considere o uso de suco de cranberry para curar sua vaginose bacteriana. Balanço Bacteriano - O suco de cranberry puro deve fazer parte de sua rotina diária, especialmente se você é uma mulher sexualmente ativa. As mulheres sexualmente ativas têm uma chance maior de sofrer desequilíbrios bacterianos, fazendo com que sofram os sintomas da vaginose bacteriana. Cranberries inibir o crescimento de bactérias, criando um ambiente ácido no trato urinário torna quase impossível para as bactérias a crescer dentro. Consumir suco de cranberry por dia pode reduzir as chances de desenvolver uma infecção vaginose bacteriana.
Efeito desintoxicante> As vitaminas C e K, fibras, potássio e antioxidantes são ingredientes do suco de cranberry que trabalham para eliminar os rins e as bactérias do trato urinário. Beber suco de cranberry funcionará como desintoxicante ao liberar toxinas e resíduos do corpo; desse modo, reduzindo suas chances de obter uma infecção vaginal.
Cranberry e Células
Cranberries contêm proantocianidinas que impedem as bactérias de ter a capacidade de se ligar às células do nosso corpo. A ligação de bactérias às células do seu corpo é o primeiro passo necessário para o desenvolvimento de infecções, incluindo a vaginose bacteriana. De acordo com o The Cranberry Institute, proantocianidinas no suco de cranberry mudam as membranas celulares das bactérias e dificultam o contato das bactérias com outras células.
Buscando a atenção médica
Apenas bebendo um copo de suco vários vezes por dia pode ajudar a reduzir a possibilidade de desenvolver uma infecção por vaginose bacteriana. Suco de cranberry puro é definitivamente acessível, muito menos caro do que visitar o médico e comprar um medicamento de prescrição. No entanto, se os sintomas persistirem por mais de 7 dias, consulte seu médico.