casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Home remédios para vaginose bacteriana

Normalmente, bactérias chamadas lactobacilos prosperam na vagina. Quando os lactobacilos são substituídos por outros tipos de bactérias, causa inflamação, coceira, dor e corrimento vaginal anormal associado à vaginose bacteriana. É importante curar a doença, e isso requer antibióticos que seu médico deve prescrever. Tratamentos antibióticos para vaginose bacteriana devem começar a funcionar dentro de dois dias. No entanto, você pode usar remédios caseiros para aliviar a dor e coceira que resultam da vaginose bacteriana.

Compressa Fria

Para aliviar a coceira vaginal, aplique uma compressa fria, compressa fria ou uma bolsa de gelo na área . Estes também ajudam se a sua vulva é dolorida. A vaginose bacteriana provoca um odor característico de peixe em seu corrimento vaginal. O odor resulta da respiração anaeróbica das bactérias que ultrapassam as bactérias vaginais normais. Qualquer coisa que aumente o pH da sua vagina vai piorar o odor. Substâncias alcalinas como sêmen ou sangue menstrual tornam o odor mais forte. Um banho de assento com bicarbonato de sódio, que amortece os níveis de pH, pode ajudar a reduzir o pH da sua vagina e diminuir o odor, bem como a irritação. Curar a infecção irá remover o odor completamente. Não tente se livrar ou mascarar o odor do corrimento vaginal com a ducha ou usar sprays femininos, pois essas medidas irritam o revestimento vaginal e pioram a dor e a coceira.

Medicamentos sem receita

Você pode usar um medicamento anti-coceira como a cortisona na vulva (mas nunca na própria vagina). Se a coceira está mantendo você acordado, você pode tentar um anti-histamínico para aliviar a coceira e deixá-lo sonolento.

Higiene adequada

Qualquer coisa que perturbe o ambiente normal de sua vagina pode aumentar a dor, coceira e quitação vaginose bacteriana (assim como aumentar o risco de outra infecção). Evite substâncias irritantes como sabonetes, produtos de higiene perfumados ou duchas. Sessões prolongadas em uma banheira de hidromassagem ou banheira de hidromassagem podem ser irritantes. Boa higiene, incluindo banhos normais (não é necessário fazer duchas) e sempre passar da frente para trás depois de ir ao banheiro, para que as fezes não se espalhem pela vagina, ajudando a manter os níveis saudáveis de suas bactérias vaginais normais.

, , ] ]