A dor na área entre o pênis e o reto quando sentado é mais frequentemente associada à inflamação da próstata ou prostatite. Pode parecer que você está sentado em uma bola de golfe ou outro objeto duro. Condições como infecção, uma condição médica subjacente ou nervo comprimido pode causar esse tipo de dor.
Infecção bacteriana
Prostatite pode ter causas bacterianas e não bacterianas. Aguda - temporária - e crônica - de longa duração - a infecção bacteriana ocorre como resultado do refluxo de vazamento de urina nos dutos da próstata. A prostatite bacteriana não é uma doença sexualmente transmissível, nem é contagiosa. Quer a infecção seja aguda ou crônica, a inflamação da próstata resulta em sensibilidade e inchaço que podem causar dor na próstata ou dor no períneo. Sentar-se como um meio de lidar com a dor da próstata geralmente piorará os sintomas.
Causas não bacterianas
A prostatite não bacteriana ou a síndrome da dor pélvica crônica é o tipo mais comum de prostatite. As causas exatas das infecções não bacterianas são desconhecidas. Causas potenciais incluem infecção por organismos como a clamídia, que geralmente não são encontrados na próstata, inflamação devido a uma resposta do sistema imunológico a uma lesão ou infecções anteriores ou espasmos musculares na pelve que irritam a próstata. Tudo isso pode causar desconforto ou desconforto perineal que pode ser agravado pela postura prolongada de sentar ou por atividades - como andar de bicicleta - que exercem pressão sobre o períneo.
Nervo Comprimido
O nervo pudenal supre os órgãos genitais. tanto homens como mulheres, bem como o reto inferior e o períneo. Um nervo pudendo comprimido ou comprimido pode causar dor na área da próstata. Danos a esse nervo podem ser causados por uma pressão prolongada - como sentar em um assento de bicicleta, trauma, cirurgia ou tumores. A dor geralmente aumenta com a postura sentada e pode ser aliviada com a posição em pé.