casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Qual é a diferença entre detectar e obter um período?

A principal diferença entre a detecção e a menstruação envolve a quantidade de sangramento vaginal. Spotting é geralmente visto como descarga intermitente de sangue, enquanto os períodos são de três a cinco dias de sangramento vaginal. Spotting pode ser uma parte normal do seu ciclo menstrual, um sinal de gravidez ou uma indicação de uma condição subjacente.

Spotting

A Clínica Mayo caracteriza spotting como o corrimento vaginal de pequenas quantidades de sangue entre menstruações regulares . Considera-se sangramento vaginal anormal. Muitas vezes, é um sinal de uma condição ginecológica ou outro distúrbio médico, e você deve consultar um médico para garantir o diagnóstico adequado.

Uma série de condições diferentes pode fazer com que você identifique. A gravidez é uma das mais comuns. Muitas vezes referida como sangramento de implantação, manchas vaginais ocorrem em 20 a 30 por cento das mulheres durante o início da gravidez. As mulheres também podem experimentar manchas da ovulação normal e como um efeito colateral dos contraceptivos orais, especialmente no início do uso.

Outras causas

Outras causas incluem displasia cervical, desequilíbrios hormonais, infecções da vagina, bexiga , colo uterino, útero ou endométrio, pólipos uterinos ou cervicais e câncer do útero ou do colo do útero.

Período

Um período faz parte do ciclo menstrual de uma mulher. Na verdade, é o derramamento do espessamento do revestimento uterino quando a fertilização e a implantação não ocorrem, explica o Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano. Pode durar entre três e cinco dias e é comumente acompanhada de cólicas abdominais e inchaço, alterações de humor, irritabilidade, dores de cabeça periódicas, desejo por comida, dor e fadiga.

Enquanto não há como parando a menstruação, há coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas geralmente associados a essa parte do seu ciclo menstrual. Os antiinflamatórios não esteroidais, ou AINEs, podem ajudar a aliviar o desconforto. O Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano também recomenda a colocação de uma almofada de aquecimento em seu abdômen para aliviar a dor abdominal e cólicas. , , ] ]