casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Causas de Descarga aos 15 Semanas Grávidas

Por 15 semanas ao longo de uma mulher pode experimentar vários sintomas da gravidez, incluindo náuseas, vômitos, dores de cabeça, fadiga, dores nas costas e corrimento vaginal incomum. Corrimento vaginal na gravidez pode ser um sintoma normal das mudanças corporais que uma mulher experimenta. Existem algumas causas mais incômodas de descarga que requerem tratamento médico. Quando cólicas ou sangramento acompanham a alta, a mulher deve procurar tratamento imediato.

Leucorréia

Leucorréia é um aumento normal no corrimento vaginal. A American Pregnancy Association indica que esta descarga é muitas vezes fina, branca, leitosa e com cheiro suave. Este tipo de corrimento não é nada para se preocupar, mas uma mulher pode querer praticar uma boa higiene para manter a área vaginal limpa e tão seca quanto possível. As mulheres não devem usar tampões durante a gravidez para absorver a secreção, pois podem introduzir germes na vagina. Douching também não é recomendado. Um menstrual regular ou banhos freqüentes podem ajudar a manter a descarga sob controle. O aumento do estrógeno durante a gravidez pode fazer com que o corpo de uma mulher produza mais glicogênio, um tipo de açúcar, explica o site do BabyCenter. Levedura prospera açúcar, escuridão e umidade. A leucorréia faz da vagina o ambiente perfeito para infecções fúngicas freqüentes. Manter a vagina seca e limpa pode reduzir o risco de infecção. Os sintomas de uma infecção por fungos incluem vermelhidão, coceira, corrimento grosso que tem uma cor branca e se assemelha a queijo cottage e um odor suave como o pão. Infecções fúngicas requerem medicação anti-fúngica. Supositórios ou cremes vaginais permanecem a primeira linha de tratamento durante a gravidez. Apesar dos medicamentos disponíveis sem receita médica, uma mulher deve consultar seu médico antes de usá-los.

Outras infecções

Outras infecções vaginais mais sérias requerem tratamento médico para evitar complicações, incluindo aborto espontâneo. Se a descarga parecer amarela ou verde, com forte odor ou acompanhada de comichão ou vermelhidão, é provável que exista uma infecção bacteriana. Locais comuns de infecção bacteriana na gravidez, como indicado pela Associação Americana de Gravidez, incluem a região pélvica, a vagina ou o trato urinário.

Aborto espontâneo

A maioria dos abortos espontâneos ocorre durante as primeiras 12 semanas de gravidez, de acordo com a Associação Americana de Gravidez. Um aborto espontâneo ainda pode ocorrer às 15 semanas. Os sintomas incluem dor abdominal que se sente mais forte do que cólicas menstruais, sangramento vaginal e passagem de tecidos através da vagina. Gravidez ectópica

Gravidez ectópica geralmente é descoberta durante a primeira parte da gravidez. Isso ocorre quando o óvulo fertilizado se fixa em algum lugar que não seja dentro do útero. Pode ser uma condição séria se não for detectada. O site da KidsHealth sugere que os primeiros sinais geralmente incluem dor ou sangramento vaginal. A dor comumente ocorre na pelve, no abdômen ou nos casos mais graves, no ombro e no pescoço. Se o ovo se romper ou se separar dos tecidos onde está preso, como a trompa de falópio, ocorrerá hemorragia interna. Isso cria sintomas graves, como fortes dores abdominais, tontura e dor lombar.