Infecções por leveduras e natação
De acordo com o Centers for Disease Control e Prevenção (CDC), quase 75 por cento das mulheres sofreram pelo menos uma infecção por fungos durante a sua vida. Os sintomas incluem comichão vaginal, ardor, irritação, relações sexuais dolorosas, vermelhidão e uma secreção espessa, branca e semelhante a um queijo cottage. Além do risco aumentado de candidíase durante a gravidez, as mulheres que têm diabetes ou um sistema imunológico enfraquecido, ou mulheres que tomaram antibióticos recentemente, têm maior probabilidade de experimentar esse crescimento de levedura. No entanto, a natação não está associada a um aumento do risco de infecções fúngicas, e não é contagiosa, portanto você não a terá - ou pegar de outros nadadores.
Infecções por Levedura e Roupas de Banho -
Embora nadar não vai causar uma infecção por fungos, vestindo um maiô molhado por um longo período de tempo aumenta o risco de crescimento de levedura. Roupas apertadas ou úmidas criam um ambiente ideal para o crescimento das leveduras, então você pode evitar essa condição se transformando em roupas limpas e secas depois de terminar de nadar.
Prevenção de Infecções por Leveduras
Outras maneiras Para reduzir o risco de desenvolver uma infecção por fungos, use roupas íntimas de algodão e evite roupas íntimas apertadas que restrinjam o fluxo de ar. Se você usar meia-calça, escolha estilos com uma virilha de algodão. Além disso, troque de roupa suada ou úmida logo após o treino. Evitar o uso desnecessário de antibióticos, e se você tem diabetes - manter seu açúcar no sangue ao alcance. - Prevenção de Infecção por Levedura - Embora a natação não cause uma infecção por fungos, a água clorada das piscinas pode causar irritação áreas sensíveis, incluindo a vulva, ou órgãos sexuais femininos externos. Vulvodinia é dor contínua na área vulvar, que causa queimação, dor, coceira e irritação - sintomas semelhantes a uma infecção por fungos. Enquanto a causa desta condição é muitas vezes desconhecida, os sintomas podem ser agravados por maiôs apertados, água clorada ou o calor de banheiras de hidromassagem.
Avisos e Precauções -
Cremes antifúngicos e supositórios vaginais são terapias padrão para o tratamento infecções fúngicas vaginais. Infecções leves podem precisar apenas de uma dose única para tratar, enquanto o curso da terapia pode durar 7 dias. De acordo com o CDC, este tratamento é bem sucedido em 80 a 90 por cento das infecções, enquanto outras infecções são mais resistentes ao tratamento comum. Embora tratamentos antifúngicos estejam disponíveis como tratamentos sem receita, é importante ter certeza de que você tem uma infecção por fungos antes de tratá-la como tal. Antes do tratamento, fale com o seu médico. Se você tiver tratado uma infecção por fungos e seus sintomas não desaparecerem, consulte o seu médico para avaliação e recomendações de tratamento.