As infecções do trato urinário são o resultado de bactérias infecciosas terem acesso ao trato urinário. As infecções do trato urinário são especialmente comuns em mulheres, e quando as mulheres desenvolvem essas infecções, elas geralmente têm principalmente bactérias infecciosas em sua vagina e bexiga, ao contrário das bactérias normais "saudáveis", comumente encontradas nessas áreas, segundo estudo de 2001. publicado no "American Journal of Clinical Nutrition". Probióticos são bactérias não infecciosas que podem expulsar bactérias infecciosas no trato urinário, o que ajuda a tratar infecções do trato urinário.
Coma iogurte com culturas bacterianas ativas. Muitas marcas de iogurte contêm bactérias Lactobacillus acidophilus, que podem ser usadas para tratar infecções da vagina e do trato urinário, de acordo com a Mayo Clinic. Consumindo 8 oz. de iogurte com 100 milhões de unidades formadoras de colônias probióticas, também conhecidas como UFC, todos os dias podem ajudá-lo a tratar e prevenir infecções do trato urinário.
Tome comprimidos de suplemento probiótico. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda tomar suplementos probióticos que contenham entre 5 e 10 bilhões de UFCs por dia para o tratamento de infecções do trato urinário. Refrigerar os suplementos para manter as bactérias vivas.
Use supositórios vaginais probióticos. Os supositórios vaginais podem ser eficazes no tratamento de infecções do trato urinário, pois podem colonizar diretamente a vagina com bactérias saudáveis. Porque as mulheres com infecções do trato urinário, muitas vezes têm uma preponderância de bactérias infecciosas em suas vaginas, esses supositórios podem ajudar a tratar infecções do trato urinário e prevenir recorrências. A Mayo Clinic recomenda o uso de supositórios que contenham entre 10 milhões e 1 bilhão de UFCs uma ou duas vezes por dia.