Monistat, também conhecido como nitrato de miconazol, é um medicamento antifúngico vendido sem receita usado para tratar infecções fúngicas vaginais. Os sintomas de uma infecção vaginal levedura incluem coceira, irritação, ardor durante a micção e corrimento vaginal branco e espesso. O Monistat 3 Combination Pack é um tratamento de infecção de levedura de três dias. O pacote inclui três doses de nitrato de miconazol para uso vaginal interno, bem como um creme de miconazol externo que ajuda a aliviar a coceira e queima geralmente associada a infecções fúngicas.
Efeitos colaterais transitórios
Monistat tem vários efeitos colaterais transitórios que deve diminuir ou resolver completamente como o corpo se acostuma a esta medicação. De acordo com Drugs.com, uma dor de cabeça é um dos efeitos colaterais transitórios mais comumente relatados. Além disso, um aumento temporário na queimação, coceira, irritação e necessidade de urinar pode ocorrer após o uso vaginal interno. Usar roupas folgadas feitas de fibras naturais que permitem a circulação de ar pode ajudar a aliviar alguns destes sintomas e acelerar a cicatrização.
Irritação da Pele
A irritação da pele pode ocorrer após o uso do creme externo de alívio da coceira incluído De acordo com MayoClinic.com, os efeitos colaterais comumente associados ao uso tópico de miconazol incluem formação de bolhas, queimação, vermelhidão, erupção cutânea ou irritação no local da aplicação. Os pacientes que usam o creme para alívio da coceira externa da Monistat não devem aplicar outros medicamentos ou loções para a pele na área afetada, a menos que instruídos pelo médico. Reações alérgicas
Alguns usuários iniciantes podem ter uma reação alérgica ao Monistat. Os efeitos colaterais associados a uma reação alérgica grave a esta droga incluem falta de ar, dificuldade para engolir, aperto no peito e inchaço dos lábios, face ou língua, de acordo com Drugs.com. Se sentir algum destes efeitos secundários enquanto estiver a utilizar Monistat, pare de utilizar este medicamento imediatamente e procure assistência médica de emergência. Os usuários também podem experimentar sintomas mais leves de alergia, como urticária ou erupção cutânea. Efeitos colaterais que exigem avaliação médica
De acordo com a MedlinePlus, uma publicação do National Institutes of Health, é importante observar que, enquanto Monistat é um É recomendado o uso de medicação sem prescrição médica, antes de usar, se você estiver experimentando sintomas de infecção por fungos pela primeira vez ou se tiver dúvidas ou preocupações. Ocasionalmente, as mulheres que já usam o Monistat podem desenvolver sintomas adicionais indicativos de outras condições vaginais. De acordo com Monistat.com, as mulheres que desenvolvem febre, calafrios, dor abdominal, dor nas costas ou ombro, náuseas, vômitos ou uma secreção fétida enquanto estiver a tomar Monistat precisam ser avaliadas pelo seu médico para determinar se elas realmente têm uma infecção por fungos. Embora seja possível experimentar alguns desses efeitos colaterais com uma infecção por fungos, esses sintomas também estão associados a outras condições, como vaginose bacteriana ou doenças sexualmente transmissíveis. O seu médico decidirá se o tratamento contínuo com o Monistat é adequado para si.
, , ] ]