De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em mulheres de 15 a 44 anos, a vaginose bacteriana, ou BV, é a infecção vaginal mais comum. BV ocorre quando a flora natural ou bactérias boas, principalmente lactobacilos, são substituídas por um grande número de bactérias ruins. A Harvard Health Publishing sugere que a BV é a causa mais comum de odor e corrimento vaginais anormais. Quando o pH vaginal se torna muito alcalino - acima de 4,5 - cria um ambiente favorável para o crescimento excessivo de bactérias más. Essa proliferação causa uma infecção que poderia levar a complicações no útero e nas trompas de falópio. Embora a vaginose bacteriana seja tipicamente tratada com antibióticos, as mudanças na dieta também podem ajudar a controlar o crescimento bacteriano em sua vagina.
Leia mais: Dieta para a vaginose bacteriana -
Dica
Limitando a ingestão de açúcar pode ajudar a prevenir a vaginose bacteriana.
causas da BV
fatores causais para vaginose bacteriana incluem um novo parceiro sexual ou múltiplos parceiros sexuais, douching, usando dispositivos contraceptivos intra-uterinos, tomando antibióticos de amplo espectro e não usar preservativos, como esperma alcalinizar a vagina. De acordo com a Ecologia Corporal, enxaguar a vagina em um banho quente misturado com 1 a 2 xícaras de vinagre de maçã após a relação sexual pode ajudar a prevenir infecções vaginais. Alimentos e supercrescimento bacteriano - certos alimentos podem promover supercrescimento bacteriano por criando um ambiente mais favorável dentro do corpo onde as bactérias podem prosperar e se multiplicar. Açúcar e alimentos que contêm açúcar ou transformam-se em açúcar no corpo são os maiores culpados e os alimentos mais importantes a serem evitados. O açúcar promove a inflamação e atua como alimento para as bactérias ruins. Alimentos que desidratam o corpo, gorduras saturadas e produtos de farinha refinada também são alimentos a serem evitados com vaginose bacteriana.
Bacterial Vaginosis Diet
Se você atualmente tem BV ou quer evitar uma infecção, existem alimentos específicos para evite ajudar a manter um ecossistema saudável da flora em todo o corpo. café; comidas rápidas; gorduras saturadas; alimentos que contêm bolor, como amendoim; frutas cítricas; frutas com alto índice glicêmico, como bananas; alimentos fermentados; alimentos processados; pães e massas feitos com farinha branca refinada; e qualquer coisa rica em carboidratos.
Evite alérgenos alimentares
Alérgenos alimentares também devem ser evitados. Os principais alimentos alergênicos incluem produtos lácteos, como leite e queijo; trigo e glúten; ovos; milho; soja; e nozes, incluindo amendoim, devido ao seu teor de bolor. Embora o iogurte contenha lactobacilos, pode ser melhor evitar comê-lo por causa do conteúdo lácteo e, em vez disso, usar um suplemento probiótico formulado com lactobacilos.
Outras considerações sobre BV
Além de comer uma dieta rica em alimentos integrais e evitando açúcares, carboidratos refinados e alérgenos alimentares, também é importante beber quantidades adequadas de água filtrada todos os dias como parte de sua dieta de vaginose bacteriana. A regra geral é beber metade do seu peso corporal em onças de água diariamente, de acordo com o Centro de Saúde da Universidade de Indiana. Seu médico pode aconselhá-lo melhor sobre quais alimentos evitar e quais comer e trabalhar com você para desenvolver um plano de tratamento que seja melhor para você.
Leia mais: 4 maneiras de curar a vaginose bacteriana
, , ] ]