A testosterona é um hormônio que é secretado em homens e mulheres. É responsável pelo desejo sexual, bem como pelo processamento de proteínas para o desenvolvimento e a força da massa muscular. A testosterona diminui com a idade, doença e má nutrição em ambos os sexos, embora essa mudança possa ser mais marcada nos homens. Terapia de reposição hormonal sintética pode causar efeitos colaterais adversos. Uma forma natural de elevar os níveis de testosterona do corpo com segurança inclui a suplementação da dieta com nutrientes específicos e exercícios físicos.
Tome um suplemento vitamínico do complexo B que inclui ácido fólico, vitamina B5, vitamina B6 e vitamina B12. para aumentar a produção de testosterona. Esses nutrientes são importantes no metabolismo de proteínas e gorduras para a fabricação desse hormônio. Coma alimentos que contenham essas vitaminas, incluindo abacates, ovos, peixes e gérmen de trigo.
Aumentar o mineral de zinco em sua dieta para aumentar os níveis de testosterona e produção de espermatozóides no corpo. Tome um suplemento diário de zinco de acordo com a dosagem no rótulo. Coma alimentos como marisco, camarão e ostras que são ricos neste mineral.
Tome um 500 mg de óleo de peixe, uma ou duas vezes por dia, como recomendado pelo seu médico. O óleo de peixe contém ácidos graxos ômega 3 e outros nutrientes que ajudam a diminuir a globulina de ligação a hormônios sexuais, ou SHBG. A SHBG é uma proteína que captura ou se liga à testosterona no sangue, diminuindo a disponibilidade do hormônio.
Faça exercícios regulares e extenuantes, como treinamento de resistência, levantamento de peso e resistência para aumentar a testosterona. níveis. Diminuir o excesso de gordura corporal ajuda a diminuir o estrogênio e aumentar a produção de testosterona nos homens. Apenas 20 minutos de atividade física, quatro vezes por semana, podem melhorar a produção de hormônios.
Comer alimentos que aumentam a produção de testosterona. Estes incluem ovos, tomates, pimentas vermelhas, vegetais crucíferos, brotos de alfafa, maçãs e abacaxis.
Reduzir a gordura saturada, açúcar e alimentos processados de sua dieta. Esses alimentos reduzem os níveis de testosterona no corpo, levando à baixa libido, perda de massa muscular e outros efeitos.
Dica
Assegure-se de que você tenha um sono reparador adequado a cada noite. Dormir menos que as 6 a 8 horas recomendadas por noite aumenta os hormônios do estresse, o que reduz a produção de testosterona. Além disso, aprenda a gerenciar os níveis de estresse de forma saudável para aumentar naturalmente a testosterona. Terapia de reposição hormonal pode ser necessária para alguns homens com baixos níveis de testosterona. Consulte seu médico sobre as opções de tratamento.
Advertências
Menor que os níveis normais de produção de testosterona podem ser uma indicação de um distúrbio. Se os níveis desse hormônio masculino não melhorarem com os métodos naturais, um exame de sangue feito pelo seu médico pode ajudar a determinar se existe uma causa subjacente. Além disso, o óleo de peixe e outros suplementos podem não ser benéficos em todos os casos.
, , ] ]