Ter bactérias e leveduras vivas em sua comida ou suplemento dietético pode parecer repugnante, mas na verdade pode ser saudável. Conhecido como probióticos, suplementos contendo micróbios como Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bifidus ou bifidobacterium bifidum são comercializados para melhorar a saúde do trato intestinal, diminuir a prevalência de infecções vaginais, da bexiga e das doenças sexualmente transmissíveis, aumentar as funções imunológicas, diminuir os níveis de colesterol e lipídios, e ajudar a prevenir a síndrome do intestino irritável, alergias alimentares, fadiga, depressão e artrite. Estes suplementos, no entanto, não são regulados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para pureza, viabilidade ou eficácia, e muitas vezes não contêm microorganismos viáveis. Isto é particularmente verdadeiro para os probióticos comercializados como não requerendo refrigeração. Além disso, probióticos não refrigerados geralmente contêm bactérias de espécies desconhecidas, ou espécies potencialmente nocivas.
Bartell Brand e Rite Aid Acidophilus
Bartell Drugs e Rite Aid ambos vendem suplementos probióticos que não exigem refrigeração. Ambos são rotulados como contendo Lactobacillus acidophilus. Além disso, a Rite Aid também supostamente contém Lactobacillus bulgarium e Bifidobacterium bifidum. Infelizmente, de acordo com um estudo de 2003 da Bastyr University, nem o acidophilus de Bartell nem o acidophilus da Rite Aid contêm Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bulgarium ou Bifidobacterium bifidum. Em vez disso, eles contêm Lactobacillus rhamnosus. Embora esta não seja a espécie rotulada no produto, Lactobacillus rhamnosus tem efeitos benéficos para os seres humanos, ajudando na digestão e imunidade, bem como diminuindo a diarreia associada a antibióticos em crianças.
Nature's Bounty Acidophilus
Nature's Bounty Acidophilus também é comercializado como um suplemento probiótico que não requer refrigeração. Infelizmente, quando testado em 2003 por pesquisadores da Bastyr University, este suplemento não continha Lactobacillus acidophilus viável. O suplemento mostrou, no entanto, bacilos gram-positivos no teste de coloração de Gram, indicando que havia organismos não viáveis de espécies indeterminadas contidas no suplemento. Isso indica que o suplemento pode ter tido um organismo viável ao mesmo tempo, mas não era Lactobacillus acidophilus.
Natrol Acidophilus
Similar ao Nature's Bounty Acidophilus, o Natrol Acidophilus é comercializado como um probiótico contendo Lactobacillus acidophilus que não não requer refrigeração. No entanto, o estudo de 2003 da Universidade Bastyr indica que, embora organismos não viáveis de espécies indeterminadas tenham aparecido no teste de coloração de Gram, nenhum Lactobacillus acidophilus viável foi encontrado no suplemento probiótico.
Natural Brand Acidophilus Plus
Natural Marca Acidophilus Plus é outro suplemento probiótico que não requer refrigeração. Testes realizados pela Universidade Bastyr em 2003 revelaram que não apenas este suplemento não continha o Lactobacillus acidophilus indicado pelo rótulo, mas também não continha nenhum organismo viável de espécie indeterminada. Se alguma vez contiver algum organismo não está claro.
Safeway Select Acidophilus Plus
A cadeia de supermercados Safeway vende "Safeway Select Acidophilus Plus". De acordo com o rótulo, este probiótico não requer refrigeração. Infelizmente, a Universidade Bastyr descobriu que os organismos presentes não eram o Lactobacillus acidophilus, o Bifidobacterium longus ou o Bifidobacterium bifidum como indicado no rótulo, mas sim o Lactobacillus gasserri. Lactobacillus gasserri é uma bactéria relativamente boa, pois é normalmente encontrada no trato gastrointestinal. Tem sido associada à redução de enzimas mutagênicas fecais, ajudando a conter bactérias saudáveis normais, a aderência aos tecidos intestinais e a estimulação de macrófagos que estimulam o sistema imunológico e a produção de bacteriocinas, toxinas que inibem o crescimento de outras bactérias. -dophilus
O General Nutrition Center comercializa o Kyo-Dophilus, um probiótico que não requer refrigeração supostamente contendo Lactobacillus acidophilus, Bifidobacterium bifidum e Bifidobacterium longum. Novamente, este suplemento probiótico não continha nenhum desses organismos quando testado. Neste caso, três espécies diferentes foram detectadas: Lactobacillus gasseri, Enterococcus durans e Bifidobacterium infantis. Embora o Lactobacillus gasseri e o Bifidobacterium infantis possam ser benéficos, o Enterococcus durans está associado à diarréia, ocasionalmente relatada em infecções clínicas em humanos. , , ] ]