casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Bom colesterol em ovos cozidos

Os ovos renunciaram a seu lugar na lista de alimentos a serem evitados. Acontece que o colesterol da dieta tem um pequeno impacto nos níveis de colesterol no sangue para a maioria das pessoas. Ovos cozidos podem até mesmo ajudar a aumentar os níveis de colesterol bom, relata um estudo publicado na edição de setembro de 2012 da revista Advances in Nutrition. Enquanto isso é uma boa notícia para os amantes do ovo, ainda não é permissão para overindulge - seu corpo faz todo o colesterol que precisa, e colesterol na dieta ainda pode causar problemas em algumas pessoas.

Benefícios do colesterol - colesterol é necessário para produzir ácidos biliares, que são usados ​​para digerir gorduras, incluindo vitaminas lipossolúveis e fitonutrientes. Ela ajuda a formar a estrutura e a regular a atividade de todas as células do seu corpo. Você também precisa de colesterol para produzir vitamina D e hormônios esteróides, como estrogênio e testosterona. O colesterol obtido pela ingestão de um ovo cozido ajuda a preencher todos esses papéis essenciais. Seu corpo naturalmente produz o seu próprio colesterol, mas a quantidade que ele produz é parcialmente regulada pela quantidade de colesterol da sua dieta, relata a Página de Bioquímica Médica. - Good Versus Bad Colesterol - Durante a digestão, o colesterol é colocado dentro de uma casca feita de proteínas e lipídios. A estrutura resultante é chamada de lipoproteína. Seu corpo produz vários tipos de lipoproteínas, e o colesterol de um ovo cozido pode se tornar parte de qualquer tipo. As lipoproteínas de alta densidade, ou HDLs, são apelidadas de “colesterol bom” porque coletam colesterol extra e o tiram do sangue transportando-o de volta ao fígado. As lipoproteínas de baixa densidade, ou LDLs, servem como um trabalho importante porque fornecem colesterol às células que precisam dele. No entanto, eles são "mau colesterol" porque eles permanecem na corrente sanguínea, e o colesterol que eles carregam pode se fixar nas paredes das artérias.

Ovos aumentam o bom colesterol

Em um estudo, metade dos participantes comeu três ovos inteiros diariamente, enquanto a outra metade consumia uma quantidade equivalente de substituto de ovo. Todos seguiram uma dieta que restringia os carboidratos a 25 a 30% do total de calorias, o que é cerca de metade do consumo normal recomendado. No final de 12 semanas, ambos os grupos tinham níveis mais elevados de HDL, mas o grupo que comia ovos inteiros também apresentava triglicérides mais baixos e a função do HDL melhorou, de acordo com a revista “Lipids” em junho de 2013. Outro estudo descobriu que o LDL desceu, enquanto os níveis de HDL aumentaram, quando as pessoas com síndrome metabólica restringiram os carboidratos e ingeriram três ovos por dia, relata a edição de março de 2013 do "Metabolismo". Comer Recomendado

Comer até um ovo por dia não aumentar o risco de doença cardíaca em pessoas saudáveis, aconselha a Escola de Saúde Pública de Harvard. Se você tem colesterol alto ou diabetes, não coma mais de três gemas de ovo por semana, ou apenas coma clara de ovo, porque a gema contém toda a gordura e colesterol. Um ovo cozido contém 5,3 gramas de gordura total, incluindo 186 miligramas de colesterol. Esta quantidade oferece 62 por cento do consumo diário recomendado de 300 miligramas, de acordo com a American Heart Association.