Black cohosh é um suplemento de ervas usado para tratar os sintomas relacionados à menopausa e perimenopausa, de acordo com o National Institutes of Health. Embora as evidências de pesquisa que apóiam a eficácia do Black cohosh sejam variadas, alguns estudos mostraram que ele pode ajudar a diminuir a incidência de ondas de calor, distúrbios do sono e depressão. Embora os efeitos colaterais imediatos que podem ocorrer durante a administração do cohosh preto sejam relativamente leves e incluam dor de cabeça e problemas estomacais, essa erva pode ter efeitos mais perturbadores no fígado. Evidências sobre este problema também é misto, mas alguns estudos mostraram uma associação entre o uso de cohosh preto e danos no fígado. A dose média de black cohosh em estudos listados pelo National Institutes of Health foi de 8 miligramas por dia, mas alguns chegaram a quase 40 miligramas por dia. Fale com o seu médico sobre qual o montante certo para si.
Chasteberry
Segundo a Dra. Beatrix Roemheld-Hamm, da Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jérsia, o chasteberry é um suplemento que tem sido utilizado. por centenas de anos para tratar desequilíbrios hormonais em mulheres. Este fruto, ou baga, da árvore casta contém substâncias que podem ajudar a aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual e perimenopausa, incluindo desconforto mamário e ciclos menstruais irregulares. Dr. Roemheld-Hamm explica que o chasteberry é relativamente seguro de usar, no entanto, porque pode afetar os níveis de dopamina no cérebro, pode interferir com os medicamentos prescritos para a doença de Parkinson. American Family Physician informa que o chasteberry é administrado em doses entre 20 e 40 miligramas por dia.
Dong Quai
O Dong quai, também conhecido como "ginseng feminino", é uma raiz usada para tratar problemas ginecológicos. sintomas relacionados à perimenopausa e menopausa, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Eles acrescentam que muitas mulheres afirmam encontrar alívio para as ondas de calor quando usam dong quai, embora a pesquisa ainda não tenha encontrado evidências que suportem esse efeito. O dong quai também é sugerido para o tratamento da irregularidade menstrual, bem como doenças cardíacas, e a pesquisa sugere que isso pode ser devido a um efeito semelhante ao estrogênio. Como esse efeito pode existir, mulheres com cânceres induzidos por estrogênio, como câncer de mama, devem evitar o uso de dong quai. Não há dose recomendada para dong quai, mas o UMMC relata que a dose para os sintomas da menopausa é de 500 a 600 miligramas, até seis vezes por dia.
Wild Yam
Wild yam, de acordo com a Universidade do Maryland Medical Center, é uma rica fonte de substâncias conhecidas como fitoestrógenos. Naturopathic praticantes prescritos inhame selvagem para tratar os sintomas da menopausa e osteoporose no entanto, nenhuma evidência foi encontrada para apoiar esses usos. O ingrediente ativo do inhame selvagem, a diosgenina, mostrou-se promissor na diminuição do colesterol elevado. Além disso, essa substância pode ser quimicamente convertida em progesterona, o que pode sugerir a fonte de seus efeitos sobre os sintomas da perimenopausa relacionados ao desequilíbrio hormonal. O inhame selvagem está disponível em forma de cápsula e chá na sua loja de produtos naturais e, se for encontrado com freqüência, em preparações combinadas para tratar os sintomas da perimenopausa e da menopausa. A Universidade de Maryland Medical Center observa que, para encontrar uma dose adequada de inhame silvestre para seus sintomas, você precisa trabalhar com seu médico.