Tratamentos padrão
O tratamento adequado para uma infecção por fungos vaginal depende da gravidade da condição. As terapias micas padr para infeces suaves envolvem tipicamente um ciclo curto de um creme ou um supositio vaginal antifgico, que est disponeis em prescrio, ou uma medicao oral em dose ica, tal como Diflucan, que requer uma prescrio. Se você tem uma infecção grave ou crônica, seu médico pode aconselhar um curso mais longo de terapia vaginal ou doses múltiplas de um medicamento antifúngico oral. Se você é sexualmente ativo, o coito vaginal pode complicar ainda mais sua infecção, e seu médico pode aconselhar o uso de preservativos ou possível tratamento para o seu parceiro.
Vitamina C
Um nutriente essencial e antioxidante, vitamina C desempenha um papel central papel na cicatrização de feridas e na função imunológica, e pesquisas sugerem que isso pode ajudar a prevenir ou retardar doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. Como um nutriente necessário para a função do seu sistema imunológico, a vitamina C pode ajudar a facilitar a recuperação de uma infecção por fungos. No entanto, a partir de 2011, não há pesquisas substanciais sobre os efeitos da vitamina C na forma dietética ou suplementar para o tratamento ou prevenção da doença. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, suplementos dietéticos de vitamina C podem servir para reduzir os sintomas de inflamação associada a infecções fúngicas.
Pesquisa relacionada
Embora a pesquisa científica não tenha documentado a eficácia da vitamina C para o tratamento Infecções fúngicas, estudos recentes indicam que pode ser útil na cura da vaginite. Um artigo publicado em novembro de 2004 no “European Journal of Obstetrics, Gynecology and Reproductive Biology” demonstrou que os supositórios vaginais de vitamina C serviram para melhorar significativamente os sintomas da vaginite. Em comparação com as mulheres que receberam placebo, as mulheres que receberam tratamento com vitamina C mostraram uma redução no prurido, inchaço e corrimento, e um aumento acentuado nos lactobacilos, ou bactérias vaginais saudáveis.